Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VOZ DOS ANIMES

Dubladora de Claymore e Spy x Family, Clara Rocha morre aos 37 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Clara Rocha em foto compartilhada nas redes sociais

Clara Rocha nasceu em 1985; ela era fonoaudióloga por formação e mestre em artes da cena

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 27/9/2022 - 16h59

Conhecida por dublar os animes Claymore (2007) e Spy x Family, Clara Rocha morreu na segunda (26) aos 37 anos. A informação foi revelada pela DuBrasil, o estúdio de dublagem no qual ela trabalhava em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. 

A intérprete também atuava como fonoaudióloga. Para unir os dois trabalhos, ele se tornou mestre em Artes da Cena pela Unicamp (Universidade de Campinas) e também passou a dar aulas no estúdio de dublagem. 

A empresa emitiu um comunicado nas redes sociais lamentando a perda. "Hoje foi a partida de nossa querida amiga Clara Rocha, professora e fonoaudióloga da Central DuBrasil e um talento brilhante que trouxe muita alegria, amor e ensinamentos", diz comunicado.

"Clara, com seu conhecimento ímpar sobre voz e preparação vocal, ensinou e guiou diversos talentos da dublagem que carregarão seu legado para a vida. Não só guiou como também brilhou dando voz a mulheres fortes como ela e que nelas ficarão registradas pela eternidade todo seu talento", acrescentou.

"Nós estamos sentindo muito sua falta, sua passagem foi muito rápida! Deus a receba em Sua sabedoria! Nós da DuBrasil e da Central estamos com muita saudade agora. Fique com Deus. Enviamos todo o amor e condolências e suporte para a família", finalizou a empresa.

Clara também obteve êxito como atriz. De 2013 a 2018, integrou o grupo de teatro Os Barulhentos, que ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor espetáculo teatral adulto em 2015. Na época, ela fez parte do elenco de Aqui Estamos com Milhares de Cães Vindos do Mar.

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.