LUTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Januário de Oliveira em foto publicada no Instagram; ex-narrador morreu aos 81 anos
O ex-locutor de rádio e TV Januário de Oliveira morreu aos 81 anos nesta segunda-feira (31) em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo o Globo Esporte, ele estava internado há 11 dias e não sobreviveu após sofrer uma parada cardíaca enquanto realizava o tratamento de um quadro de pneumonia.
Uma das principais vozes do futebol brasileiro nas décadas de 1980 e 1990, Januário foi responsável por criar famosos bordões como "Taí o que você queria, bola rolando", "Tá lá mais um corpo estendido no chão" e "Cruel, muito cruel".
No Twitter, fãs compartilharam mensagens como forma de homenagear o ex-narrador. "Descanse em paz, Januário de Oliveira. O senhor foi protagonista de uma parte inesquecível e valiosa da minha infância. Nunca vou esquecer as suas narrações singulares de um futebol que já não existe mais", escreveu o internauta Diego.
"É muito triste ler sobre a morte de Januário de Oliveira, um narrador icônico e tão reconhecido pelos bordões. Curiosamente, ontem mesmo eu e o meu pai estávamos vendo vídeos de jogos narrados por ele e algumas entrevistas que ele concedeu falando exatamente da importância dele", comentou a usuária Leoneia.
Clubes também prestaram condolências pela morte de Januário. "O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento do grande narrador Januário de Oliveira. Tricolor de coração, Januário foi o porta-voz de muitas emoções vividas pelos nossos torcedores. O clube deseja muita força aos amigos e familiares."
Confira as homenagens a seguir:
Senhores do Conselho, agradecendo @Colina_Informa e @Juninhope08, lembro que comecei a ouvir Januário de Oliveira ainda no rádio. Depois o ouvia no VT dos jogos do Maracanã na TV Educativa, na Manchete, na Bandeirantes.
— Domingos Fonseca (@DomingosFonsec4) May 31, 2021
Descanse em Paz e obrigado por fazer parte de minha vida... https://t.co/fiIF769TSh
Se foi Januário de Oliveira, mas sua voz se perpetuou na história do futebol. É imortal da narração, alcançou o sonho do locutor. Eterno! Inspiração de todos nós.
— Marcelo do Ó (@marcelonarrador) May 31, 2021
É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Januário de Oliveira, um dos maiores locutores esportivos que este país já teve.
— Volta Redonda FC (@VoltacoFC) May 31, 2021
Muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento tão difícil. Hoje o futebol está de luto!
Triste com a notícia da morte do Januário de Oliveira.
— Ricardo Mazella (@MazellaRicardo) May 31, 2021
Trabalhamos juntos na Tv Educativa e na rádio Tamoio.
Sempre um cavalheiro, educadissimo e um grande narrador esportivo.
Eternizou vários bordões!
Januário, no céu, continue olhando e defendendo o nosso Fluminense !
É muito triste ler sobre a morte de Januário de Oliveira, um narrador icônico e tão reconhecido pelos bordões. Curiosamente, ontem mesmo eu e o meu pai estávamos vendo vídeos de jogos narrados por ele e algumas entrevistas que ele concedeu falando exatamente da importância dele.
— Leoneia (@MillahLeonel) May 31, 2021
Januário de Oliveira foi, de longe, o meu narrador favorito! Que triste a sua partida
— Márcio Salgado de Carvalho (@marsalgado84) May 31, 2021
Com tristeza recebemos a notícia do falecimento de Januário de Oliveira, um dos grandes locutores esportivos que este país já teve e que marcou gerações.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 31, 2021
Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento.
O Botafogo lamenta a morte de Januário de Oliveira, grande voz do esporte, que embalou gerações e presenteou os amantes do futebol com narrações memoráveis, como a do nosso título da Conmebol de 1993. Descanse em paz! 🙏🏼⭐️ pic.twitter.com/WNFaOlhfH9
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 31, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Obituários
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.