Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Dono da voz que marcou o futebol na TV, Januário de Oliveira morre aos 81 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Januário usa óculos de sol, olha para o lado e está usando uma camiseta vermelha

Januário de Oliveira em foto publicada no Instagram; ex-narrador morreu aos 81 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2021 - 19h56

O ex-locutor de rádio e TV Januário de Oliveira morreu aos 81 anos nesta segunda-feira (31) em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo o Globo Esporte, ele estava internado há 11 dias e não sobreviveu após sofrer uma parada cardíaca enquanto realizava o tratamento de um quadro de pneumonia. 

Uma das principais vozes do futebol brasileiro nas décadas de 1980 e 1990, Januário foi responsável por criar famosos bordões como "Taí o que você queria, bola rolando", "Tá lá mais um corpo estendido no chão" e "Cruel, muito cruel". 

No Twitter, fãs compartilharam mensagens como forma de homenagear o ex-narrador. "Descanse em paz, Januário de Oliveira. O senhor foi protagonista de uma parte inesquecível e valiosa da minha infância. Nunca vou esquecer as suas narrações singulares de um futebol que já não existe mais", escreveu o internauta Diego. 

"É muito triste ler sobre a morte de Januário de Oliveira, um narrador icônico e tão reconhecido pelos bordões. Curiosamente, ontem mesmo eu e o meu pai estávamos vendo vídeos de jogos narrados por ele e algumas entrevistas que ele concedeu falando exatamente da importância dele", comentou a usuária Leoneia. 

Clubes também prestaram condolências pela morte de Januário. "O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento do grande narrador Januário de Oliveira. Tricolor de coração, Januário foi o porta-voz de muitas emoções vividas pelos nossos torcedores. O clube deseja muita força aos amigos e familiares."

Confira as homenagens a seguir: 

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.