Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇAS NA LEI

Dira Paes defende o aborto legal: 'Não vamos aguentar mais um pouquinho'

REPRODUÇÃO/GNT

A atriz Dira Paes em participação no Superbonita

A atriz Dira Paes em participação no Superbonita; ela se revoltou com o Ministério da Saúde

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2022 - 18h24

Dira Paes fez um alerta nas redes sociais sobre possíveis retrocessos na legislação que protege as mulheres que fazem aborto legal no Brasil. A atriz pediu para os seus seguidores se mobilizem diante de uma audiência pública para um manual do Ministério da Saúde, o qual pode dificultar a interrupção da gravidez em casos de violência sexual. "Não vamos aguentar mais um pouquinho", escreveu.

A frase faz referência ao pedido da juíza Joana Ribeiro Zimmer para convencer uma criança de 11 anos a levar em frente uma gestação depois de um abuso. O caso ganhou projeção nacional, e a magistrada foi repudiada por diversos artistas --de Paolla Oliveira a Luciano Huck.

A ação faz parte da iniciativa #CuidemdasNossasMeninas, idealizada por uma série de instituições que dão suporte à mulheres como o Mapa do Acolhimento, Curumim e Rede Feminista de Saúde. As atrizes Ana Hikari e Camila Pitanga também se posicionaram contra as alterações. 

 "Amanhã de manhã [dia 28] vai rolar uma audiência pública para discutir o novo manual do aborto do Ministério da Saúde, que prevê que as pessoas que sofreram violência sexual e fizeram um aborto legal sejam investigados pela polícia", escreveu Dira, em seu Twitter nesta segunda (27).

"Não podemos permitir que casos como o da menina de Santa Catarina se repitam. Pessoas que engravidaram em decorrência de estupro, que gestam fetos anencéfalos ou que correm risco de morrer caso levem adiante a gestação precisam acessar o serviço de abortamento de forma segura e humanizada", continuou

"O Ministério abriu um canal para que pessoas como eu e você se manifestem sobre o manual. Vamos lotar a caixa de e-mail deles com um só coro: não vamos aguentar mais um pouquinho", arrematou ela.

Confira a publicação de Dira Paes nas redes sociais:

TUDO SOBRE

Dira Paes


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.