REVOGAÇÃO
REPRODUÇÃO/RECORD
Deolane Bezerra em entrevista ao Domingo Espetacular, na Record: advogada diz ter sido calada
Deolane Bezerra voltou para a cadeia, de onde tinha saído na segunda-feira (9). A advogada teve o direito à prisão domiciliar revogada por descumprir duas medidas cautelares. Uma delas foi o pronunciamento em público, feito assim que ela pisou fora do presídio. Deolane disse que era "inocente" e fez críticas ao delegado do caso, a quem acusou de cometer "abuso de autoridade" e "prisão criminosa".
A influenciadora chegou na tarde desta terça-feira (10) no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, em Pernambuco, para assinar os termos da prisão domiciliar. No entanto, ela foi informada de que havia perdido o direito por descumprir a lei. Deolane será encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do Estado. As informações foram apuradas pela Globo.
O Tribunal de Justiça do Pernambuco determinou que Deolane não poderia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação. Além de ter se pronunciado na hora em que deixou o presídio, a equipe da advogada também publicou uma foto de Deolane amordaçada em suas redes sociais.
Entre as regras da prisão domiciliar, a advogada foi proibida de ter qualquer tipo de contato com outras pessoas investigadas pela operação Integration. Ela deveria permanecer em casa todos os dias, inclusive fins de semana, com o uso de tornozeleira eletrônica. Deolane voltaria a São Paulo para ficar em sua mansão no condomínio Alphaville, em Barueri.
A viúva de MC Kevin (1997-2021) teve um primeiro habeas corpus negado no dia em que foi detida junto da mãe, Solange Bezerra, que continua na penitenciária. Ela havia sido beneficiada pelo artigo 318A do Código de Processo Penal, que substitui a prisão preventiva para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. Ela é mãe de uma menina de oito anos.
Em meio a um tumulto feito por dezenas de fãs na porta da penitenciária, Deolane foi carregada por pessoas de sua equipe sob gritos de "viva" e fogos de artifício. Daniele Bezerra, irmã dela e também advogada, chegou a tentar impedir que a familiar respondesse aos questionamentos da imprensa.
"Ela foi silenciada pelo tribunal de Justiça, eles proibiram ela de falar", disse Daniele. Neste momento, Deolane tomou o microfone de um portal de notícias e se pronunciou.
"Não há uma prova sequer! Isso é uma prisão criminosa, não há provas contra mim. Abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Agradeço a todos os fãs, nenhum vai se arrepender", gritou a ex-participante de A Fazenda.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Deolane Bezerra
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.