IRMÃ DA ADVOGADA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Deolane Bezerra e Dayanne Bezerra em foto publicada no Instagram; as duas advogadas são irmãs
Dayane Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, fez um apelo nas redes sociais após a prisão da advogada nesta quarta (4). A influenciadora pediu que outros advogados não protocolem pedidos de habeas corpus, já que poderiam eventualmente prejudicá-la durante o processo. "Todas as medidas judiciais estão sendo tomadas", destacou.
Em post nos Stories do Instagram, Dayane compartilhou um texto com seus seguidores e disse saber que Deolane é admirada e seguida por muitas pessoas.
"Prezados colegas advogados, entendemos o quanto a Deolane é querida por todos, mas, neste momento, pedimos encarecidamente que nenhuma medida seja tomada, ou seja, que nenhum HC [habeas corpus] seja protocolado, evitando assim fazer uma prevenção indesejada", explicou a influenciadora, que também é advogada.
"Todas as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas pelo corpo jurídico, que não está medindo esforços para resolver o quanto antes a situação", finalizou Dayane.
Em vídeo anterior, a influenciadora apareceu bastante abalada e prometeu que não iria chorar de novo. Além de Deolane, Solange Bezerra, mãe das advogadas, também está detida em Recife.
"Vou parar de chorar, que eu não sou nenhuma chorona. E a gente vai para lá e só vai voltar com elas, nós só vamos sair de lá com elas. Vocês não conhecem a gente, vocês não sabem do que a gente é capaz", disparou.
Previsto pela Constituição, o habeas corpus --expressão latina que significa "tenha o seu corpo-- é uma ação judicial que visa assegurar a liberdade diante de prisão que seja entendida juridicamente como ilegal.
Deolane Bezerra foi alvo de uma operação chamada Integração, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos de azar ilegais. Ela foi presa na manhã desta quarta (4) com sua mãe, Solange Bezerra, em Recife. As duas não estão sendo investigadas ou acusadas, mas são consideradas peças-chave para a polícia obter mais informações sobre o esquema.
A investigação começou após denúncias sobre a participação de empresários e influenciadores em atividades ilegais envolvendo jogos de azar e a movimentação de grandes quantias de dinheiro por meio de empresas fantasmas.
A operação resultou na apreensão de bens de alto valor, como imóveis, carros de luxo, e aeronaves. Entre os veículos apreendidos estava um McLaren pertencente ao filho de Deolane, que foi confiscado pela polícia em São Paulo devido a irregularidades na documentação, incluindo a ausência de placas e a modificação da cor original do carro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Deolane Bezerra
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.