Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISTÚRBIO ALIMENTAR

Débora Nascimento desabafa sobre bulimia na adolescência: 'Tudo para ser aceita'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Débora Nascimento no palco do programa Se Joga, da Globo, em 14 de outubro

Débora Nascimento no Se Joga, na semana passada: atriz falou sobre distúrbio alimentar nos bastidores

REDAÇÃO

Publicado em 21/10/2019 - 9h36

Débora Nascimento desabafou sobre o distúrbio alimentar que sofreu durante sua adolescência, a bulimia. Hoje, aos 34 anos, a atriz contou que teve muitos problemas de autoestima quando iniciou sua carreira de modelo, aos 15 anos. "[Eu] Fazia de tudo para continuar trabalhando e ser aceita naquele lugar [de modelo]", disse.

Nos bastidores do programa Se Joga, Débora relembrou que o período foi muito difícil, principalmente na escola, onde chegou a sofrer bullying. A fase ruim gerou uma crise de identidade e autoestima na atriz. "Me sentia ainda muito oprimida e na busca do entendimento para saber que mulher eu era. Foi mais um momento complicado", pontuou ela ao site Gshow. 

Durante a época conturbada, Débora começou a fazer trabalhos como modelo, e apesar de se achar seu corpo e cabelo bonitos, seu peso se tornou um "problema" para terceiros. "O mercado começou a me achar bonita, mas gorda. E isso de uma menina de 15 anos que não estava gorda!", relembrou a Gisela de Verão 90.

Hoje, Débora reconhece a forma nociva como o mercado lida com a aparência de modelos, mas conta que, naquela época, sua independência financeira estava em primeiro lugar. "Eu fazia de tudo para continuar trabalhando, e isso foi me afetando", desabafou. 

A atriz escondeu a bulimia de todos, mas sua mãe descobriu o distúrbio por causa de seus desmaios constantes. "A minha mãe começou a perceber e teve esse cuidado de parar e me observar. Foi crucial para eu sair sem grandes problemas físicos de saúde, graças a Deus. Até hoje ela me liga para saber se estou comendo", brincou Débora. 

Atualmente, a atriz diz que se sente mais confiante em relação à sua aparência e dispensa o julgamento baseado apenas nisso. "As pessoas ainda não fazem ideia da minha potência. Vou além do posto de musa ou de uma das mulheres mais lindas do Brasil. A minha beleza vai além dessa estética da foto", avaliou Débora, que ressaltou ter celulite, estria, marcas e cicatrizes de gestação, igual qualquer mulher.

"Tudo isso que você não vê em foto, em vídeo ou em filme, me deixa muito mais linda", finalizou. 

Drama com o ex

Ainda na entrevista ao Gshow, Débora Nascimento disse que já superou a fase difícil após a separação de José Loreto, em fevereiro deste ano. Os atores foram casados por cerca de quatro anos e tiveram uma filha, a Bella, que atualmente está com um ano e seis meses.  "A gente não acredita, mas tudo passa", afirmou. O término conturbado aconteceu em meio a rumores de traição por parte de Loreto. 

Questionada sobre ser um exemplo de superação para muitas mulheres, Débora disse que fica emocionada por ser vista desta forma.  "Isso aconteceu na minha vida, e a única coisa que eu tinha que fazer era sobreviver e tentar ser feliz, por mim e pela minha filha", relembrou.

"Não tinha outra opção a não ser seguir. Não ia me fazer de vítima ou fazer a minha filha sofrer. Vivi a dor e o luto de uma relação. Fiquei mal, triste, mas tive a consciência de que aquilo iria passar", completou a atriz. 

De acordo com Débora, a relação com o ex é tranquila e respeitosa, até por terem uma filha juntos. "É o pai da minha filha e será para sempre alguém que eu vou ter contato. Desejo o melhor para ele, porque reverbera completamente na minha filha. Somos adultos e sei muito bem o que é melhor para a minha filha", concluiu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.