Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCOU OS PALCOS

De mulher fogosa a dona de cabaré: 5 vezes que Ivete Sangalo virou atriz na TV

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Foto de Ivete Sangalo

Ivete Sangalo como Rosália, personagem da série Brava Gente, exibida na tela da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2022 - 6h20

Nesta sexta-feira (27), Ivete Sangalo completa 50 anos. Além de ter se consagrado como uma das maiores cantoras do Brasil, a baiana também já se arriscou atuando em novelas, séries e filmes nacionais. O Notícias da TV preparou uma lista para você relembrar alguns momentos da artista no universo da atuação.

Entre as personagens, "Veveta" já deu vida a uma dona de cabaré na obra de Jorge Amado Gabriela, passou pela atrapalhada Raquel em As Brasileiras, e até foi mãe de Crô, personagem icônico de Marcelo Serrado que saiu dos folhetins para o cinema.

Confira a lista das personagens de Ivete Sangalo fora dos palcos:

reprodução/globoplay

Foto de Marcos Pasquim e Ivete Sangalo

Marcos Pasquim e Ivete Sangalo em Brava Gente

Brava Gente (2001)

Na série Brava Gente (2001-2003), Ivete Sangalo ganhou a missão de interpretar Rosália, uma mulher fogosa que coloca chifre em Geneval, personagem de Mauro Mendonça. O marido, no entanto, ignora as traições da mulher e vira piada na roda de amigos.

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Foto do rosto de Ivete Sangalo

Ivete Sangalo como Maria Machadão

Gabriela (2012)

Em 2012, no remake da novela Gabriela, da Globo, Ivete interpretou Maria Machadão, dona do cabaré Bataclan. Na trama, contracenou com Antonio Fagundes, que deu vida ao coronel Ramiro Bastos. Por meio do Instagram, a cantora fez um post agradecendo a oportunidade de atuar com o veterano.

"Um dos momentos mais importantes da minha vida como artista: fazer Maria Machadão, de Jorge Amado, ao lado desse ator tão maravilhoso. Sou grata demais a ele por tudo que me ensinou com seu talento e carinho", declarou à época.

Em Gabriela, Ivete ainda contracenou com Marcelo Serrado, ator com quem trabalhou também em Crô: O Filme (2013).

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Rosto de Ivete Sangalo

Personagem Raquel em As Brasileiras

As Brasileiras (2012)

Também em 2012, Ivete viveu a personagem Raquel na série As Brasileiras, da Globo. Na produção, a baiana interpretou uma mulher sortuda na arte de arrumar confusão e, justamente por isso, era chamada de A Desastrada de Salvador em seu episódio. Raquel se meteu em problemas ao pedir roupas emprestadas para ir a um casamento, mas estragou o figurino e precisou encontrar uma saída para comparecer ao evento.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Ivete usando roupão branco

Ivete Sangalo como mãe de Crodoaldo Valério

Crô: O Filme (2013)

Em Crô: O Filme, Ivete deu vida a Alzira Valério, mãe de Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado). A atriz aparece em breves momentos, principalmente quando o eterno fiel escudeiro de Tereza Cristina (Christiane Torloni) pede por ajudas vindas do além.

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Ivete Sangalo usando um vestido azul e segurando um livro

Ivete Sangalo como a professora Daysi

De Perto Ela Não é Normal (2020)

Em 2020, Ivete voltou a se envolver com atuação no cinema. A cantora foi convidada para viver a professora de filosofia Daysi Aparecida no filme dirigido por Suzana Pires, que é a protagonista da produção. Na trama, Suzana é uma mulher que cuida das tarefas do lar, mas decide mudar de vida e até volta a estudar, momento em que dá de cara com a personagem de Ivete. 

Outras participações 

Ivete também apareceu como ela mesma na novela Paraíso Tropical (2007), no humorístico Casseta & Planeta Urgente (1992-2010) e no folhetim Cheias de Charme (2012). Todas produções da Globo. 

TUDO SOBRE

Ivete Sangalo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.