Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIBERDADE ARTÍSTICA

Danton Mello se surpreende com virada profissional após demissão da Globo

DIVULGAÇÃO/HISTORY

Danton Mello em apresentação de Inexplicável América Latina

Danton Mello deixou a Globo em 2022; o ator tem assumido diversos projetos no audiovisual

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2023 - 10h00

Danton Mello temeu por seu futuro profissional depois de ser demitido da Globo, em março de 2022. O ator estreou aos dez anos na emissora, em A Gata Comeu (1985), e passou por diferentes fases de seu amadurecimento pessoal e artístico na rede. Apesar do receio pelo desconhecido, atualmente, o artista celebra a grande oferta de trabalhos que tem conquistado sem um contrato fixo.

A terceira temporada de Inexplicável América Latina, apresentado por Mello, estreou neste sábado (28), no canal History. O ator de 48 anos assumiu o comando da atração em outubro de 2022. Em entrevista ao Notícias da TV, Mello reflete sobre a variedade de projetos que tem participado desde que deixou a Globo. Com a agenda cheia, ele conta que nunca trabalhou tanto.

"Ano passado, quando deixei a Globo depois de tantos anos... Eu, que cresci ali dentro, achava que eu passaria minha vida ali", admite. "Fiquei muito nervoso, porque na minha cabeça minha vida seria ali. Tinha muito medo do desconhecido, do que seria uma vida fora de uma empresa que eu era contratado".

O artista enaltece a liberdade artística permitida por projetos no streaming e na TV a cabo. Sem um elo permanente com uma empresa, Mello ganha uma perspectiva ampla sobre as oportunidades do mercado. O ator nutre opiniões positivas sobre a indústria audiovisual brasileira na atualidade.

Veio uma sequência de convites e de trabalhos. O mercado está muito aquecido. Não parei de trabalhar desde que saí da Globo. Acho que estou trabalhando até mais do que quando estava contratado. Agora estou podendo escolher. Por cada trabalho que faço, às vezes são um, dois, três 'nãos' que tenho que falar, porque ou não me identifico com o personagem, ou a agenda não bate.

Os próximos projetos de Mello incluem uma série do Globoplay e quatro longas-metragens. Na última semana, ele iniciou as gravações de um filme no Rio de Janeiro. "Estou numa fase incrível, feliz demais, trabalhando pra caramba, escolhendo meus trabalhos", completa.

Inexplicável

O programa do History investiga acontecimentos espirituais e misteriosos da América Latina. O episódio de estreia da terceira temporada abordou crônicas de prisão e presenças paranormais em presídios do Brasil, Argentina e México. As gravações dos episódios foram finalizadas em três dias.

"Você vai apresentando e pensando: 'Caramba, que caso interessante', e vem outro e outro… Gravei essa temporada em três dias, quatro episódios por dia. A narração, fiz em dois dias. Só tenho tempo de comentar com a direção. Em cada programa, antes de começar, me passam mais ou menos o que é o caso", diz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.