DESPEDIDA ABRUPTA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Dennis Carvalho confessou mágoa com a Globo; o diretor foi demitido pela emissora em 2022
Dennis Carvalho quebrou o silêncio sobre o período em que permaneceu internado. Meses antes de adoecer, o diretor de 75 anos havia sido dispensado pela Globo. Nesta sexta-feira (19), ele deu detalhes sobre a demissão e confessou guardar mágoas da emissora.
Em conversa com a revista Veja, Carvalho comentou as turbulências que enfrentou em sua vida pessoal e profissional nos últimos meses. O diretor foi internado em dezembro do último ano, depois de ser diagnosticado com uma pneumonia extensa e, posteriormente, com uma septicemia. "Ainda assimilava minha saída da TV Globo, depois de 47 anos de estrada."
Carvalho foi demitido pela emissora em setembro do último ano. Segundo o veterano, a maneira como foi abordado por Ricardo Waddington, então diretor dos Estúdios Globo, foi abrupta e desrespeitosa. Apesar disso, ele não se surpreendeu com a notícia: "Toda hora a gente vê notícias de talentos sendo dispensados, e sabia que podia chegar em mim".
"Waddington, que foi meu assistente e aprendeu muito comigo, me chamou na sala e disse: 'Nós não vamos renovar seu contrato, querido. Preferimos te chamar por obra certa, tá bom?'. O que me restava responder? 'Tá bom', falei, e saí", recordou.
O artista descreveu a política de contrato por obra como "precipitada e injusta". Para ele, a Globo entra em um saldo negativo ao perder tantos talentos. No entanto, Carvalho não acha certo manter no quadro de funcionários membros que não trabalham há muitos anos. "Eles deveriam encontrar um meio-termo", analisou.
"No meu caso, sempre produzi --dirigi mais de 40 programas, dos quais 28 novelas, entre as quais Dancin' Days [1978], Vale Tudo [1988] e O Dono do Mundo [1991]", listou. "Bate um vazio, claro. Sinto saudade das pessoas, do convívio nos estúdios. É inevitável guardar uma certa mágoa. Acho que merecia um pouco mais de respeito."
Carvalho decidiu ir a um hospital depois de um longo período de cansaço, fadiga e estresse acumulado. A sua última lembrança é de quando dirigiu ao centro médico. "Acordei depois de um mês, no quarto daquele hospital, cercado por meus três filhos e minha ex-mulher e melhor amiga Deborah Evelyn."
"Custei a acreditar no que ouvia: tinha ficado em estado gravíssimo e permanecido dias seguidos no delicado equilíbrio entre a vida e a morte", relatou.
O artista ficou intubado e em coma induzido. Carvalho ainda foi diagnosticado com uma embolia pulmonar. Após a primeira alta, em janeiro, passou por duas novas internações para controlar princípios de pneumonia e instalar um marca-passo, devido a uma arritmia cardíaca. Hoje, ele só sai de casa com uma cadeira motorizada.
"Larguei completamente o cigarro, coisa que devia ter feito há pelo menos 15 anos, quando descobri um câncer nos pulmões e perdi parte de um deles. Mas continuei com a loucura. Em fases de grande tensão, como a estreia de novelas, fumava dois maços e meio por dia", confessou.
Apesar disso, Carvalho não pensa em se aposentar. Atualmente, ele negocia com um canal de streaming a série Classe Média, que deve ter Marcos Caruso e Vera Holtz no elenco. O diretor afirmou que, caso receba um convite para um bom projeto na Globo, retornará à emissora. "Quero morrer trabalhando", falou.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Dennis Carvalho
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.