Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Daniel de Oliveira lamenta morte do ex-pugilista Éder Jofre: 'Legado será eterno'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Daniel de Oliveira ao lado de Éder Jofre

O ator Daniel de Oliveira e o ex-pugilista Éder Jofre em foto publicada no Instagram

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2022 - 12h44

Daniel de Oliveira fez uma publicação no Instagram para lamentar a morte de Éder Jofre (1936-2022) neste domingo (2). O ator interpretou o ex-pugilista no filme 10 Segundos Pra Vencer (2018). O lutador e campeão mundial tinha 86 anos e morreu por causa de complicações de uma pneumonia.

"Éder Jofre, o nosso Galo de Ouro nos deixou. Ficarei com saudade, mestre. Você foi brilhante. Lutou levando o nome do Brasil no peito. Foi três vezes Campeão Mundial de Boxe. Seu legado será eterno", declarou o marido de Sophie Charlotte em uma postagem com fotos do veterano.

"Tive orgulho em levar sua história pro cinema. 10 Segundos pra Vencer é nosso. Meus sentimentos aos familiares (que tanto amo também)", escreveu o artista.

O filme protagonizado por Oliveira conta a trajetória do boxeador até se consagrar como campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos. O longa também mostra a infância difícil do lutador no bairro do Peruche, em São Paulo.

A família de Jofre afirmou à Globo que ele estava internado desde março em uma clínica em Embu das Artes, na Grande São Paulo, para tratar uma pneumonia, mas acabou não resistindo. O boxeador também sofria de encefalopatia traumática crônica.

Éder Jofre foi campeão mundial da categoria peso galo entre 1960 e 1965. Em 1973, o atleta conseguiu o título mundial como peso pena. Ele foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevância mundial no boxe e entrou para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos em 2021.

Confira a foto de Oliveira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.