Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORA NA CHAPADA

Dado Dolabella revela por que abandonou o Rio de Janeiro: 'Me joguei no mato'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Dado Dolabella em foto das redes sociais

Dado Dolabella explicou que se mudou para a Chapada dos Veadeiros para buscar uma reconexão

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 2/9/2022 - 23h06

Dado Dolabella revelou que decidiu abandonar o Rio de Janeiro e se mudar para a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, por um desejo de se reconectar com a natureza. O ator explicou que é vegano há sete anos e que mudou os princípios quando o assunto é o meio ambiente. "Me joguei no mato", disse.

"Estou voltando às minhas origens porque acho que, quando você analisa o ser humano do ponto de vista da natureza, o ser humano é um vírus que precisa ser combatido", começou o artista em conversa com o médico Rodrigo Mistrinel no canal do YouTube Doutor Consciência.

"A gente está causando a poluição freneticamente, a destruição das florestas, a destruição do ser vivo, que é gaia, que é o planeta Terra. A gente precisa criar essa consciência desse novo homem que precisa nascer. E esse novo homem construir uma nova sociedade, com novos ideais", explicou. 

Dolabella já levou Wanessa Camargo, com quem estaria novamente envolvido, para um retiro espiritual pela cura do planeta no mês de julho. Os dois foram flagrados juntos no meio de uma sessão de meditação.

Na sequência, ainda na entrevista, o ator explicou que muito de suas reflexões acerca da natureza também partiu de sua alimentação, que foi completamente transformada. 

"É importante a gente falar dos alimentos vivos. Somente a vida pode sustentar a vida. Quando você pega um alimento vegetal e coloca a altíssimas temperaturas, 200ºC, vai embora a cor. E junto com a cor, vão embora os nutrientes. Esses nutrientes são importantíssimos dentro da alimentação", destacou.

"Se perdeu a cor, se perdeu o cheiro, será que os nutrientes não fugiram também? Por isso tem que aprender técnicas para cozinhar o vegetal com a menor perda possível de nutrientes", defendeu.

Veja a entrevista completa de Dado Dolabella no YouTube no vídeo abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.