Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MENSAGEM ENIGMÁTICA

Criticada, Rachel Sheherazade rompe o silêncio após morte de Silvio Santos

LOURIVAL RIBEIRO/SBT e REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com Silvio Santos no Programa Silvio Santos à esquerda e Rachel Sheherazade à direita em A Grande Conquista

Os apresentadores Silvio Santos e Rachel Sheherazade; jornalista chegou a processar o SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2024 - 14h33

Criticada por ignorar a morte de Silvio Santos (1930-2024), a jornalista Rachel Sheherazade publicou uma mensagem enigmática na tarde desta segunda (19). Ela compartilhou a foto de uma ovelha com óculos escuros em seu perfil oficial do Instagram, acompanhada da seguinte mensagem: "É um privilégio não se encaixar".

Na legenda da publicação, a apresentadora jogou uma pergunta para os seguidores. "E você? Segue a manada ou faz seu próprio caminho?", soltou.

Sheherazade foi elogiada por alguns internautas e criticada por outros. "Ela tem opinião, Brasil! Amo", disse Camila Regina. "Eu fiquei triste com o falecimento do Silvio, gostava muito dele e gosto da Rachel também, acho que se ela se pronunciasse, iria ser criticada do mesmo jeito", completou Patrícia Batista Gomes.

A profissional chegou a ser chamada de "ingrata" na internet por não ter se posicionado sobre a morte de Silvio, que aconteceu na madrugada de sábado (17). Ela ganhou projeção nacional justamente pelos comentários que fazia como âncora do SBT Brasil entre 2011 e 2020.

Antes de entrar para o elenco de A Fazenda 15 (2023), Rachel chegou a processar a emissora em uma trabalhista em que pedia um valor milionário. Ela também entrou na Justiça diretamente contra o pai de Patricia Abravanel, por causa de um episódio constrangedor no Troféu Imprensa de 2017.

Acusação de misoginia

Rachel Sheherazade processou Silvio Santos por danos morais, alegando que ele havia sido misógino e a desrespeitado publicamente durante o Troféu Imprensa de 2017. A jornalista afirma que o apresentador fez comentários "inapropriados e machistas" ao dizer que ela não deveria emitir opiniões durante o SBT Brasil --limitando-se apenas em ler as notícias.

Decepção com Silvio Santos

Na época, Sheherazade disse que tinha ficado profundamente chateada com o padrinho na TV, sentindo-se desprestigiada e desvalorizada pelos comentários.

Processo contra o SBT

Em decisão emitida em janeiro de 2022, a Justiça avaliou que houve misoginia nas falas do apresentador, "levando em conta os efeitos negativos concretos gerados em na esfera pessoal e profissional da trabalhadora". A emissora foi condenada a pagar R$ 500 mil de indenização por danos morais.

O juiz Ronaldo Luis de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Osasco (SP), chamou o comportamento de Silvio de "claramente misógino" na decisão. O SBT, posteriormente, recorreu e conseguiu reduzir a indenização para R$ 400 mil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.