MENSAGEM ENIGMÁTICA
LOURIVAL RIBEIRO/SBT e REPRODUÇÃO/RECORD
Os apresentadores Silvio Santos e Rachel Sheherazade; jornalista chegou a processar o SBT
Criticada por ignorar a morte de Silvio Santos (1930-2024), a jornalista Rachel Sheherazade publicou uma mensagem enigmática na tarde desta segunda (19). Ela compartilhou a foto de uma ovelha com óculos escuros em seu perfil oficial do Instagram, acompanhada da seguinte mensagem: "É um privilégio não se encaixar".
Na legenda da publicação, a apresentadora jogou uma pergunta para os seguidores. "E você? Segue a manada ou faz seu próprio caminho?", soltou.
Sheherazade foi elogiada por alguns internautas e criticada por outros. "Ela tem opinião, Brasil! Amo", disse Camila Regina. "Eu fiquei triste com o falecimento do Silvio, gostava muito dele e gosto da Rachel também, acho que se ela se pronunciasse, iria ser criticada do mesmo jeito", completou Patrícia Batista Gomes.
A profissional chegou a ser chamada de "ingrata" na internet por não ter se posicionado sobre a morte de Silvio, que aconteceu na madrugada de sábado (17). Ela ganhou projeção nacional justamente pelos comentários que fazia como âncora do SBT Brasil entre 2011 e 2020.
Antes de entrar para o elenco de A Fazenda 15 (2023), Rachel chegou a processar a emissora em uma trabalhista em que pedia um valor milionário. Ela também entrou na Justiça diretamente contra o pai de Patricia Abravanel, por causa de um episódio constrangedor no Troféu Imprensa de 2017.
Rachel Sheherazade processou Silvio Santos por danos morais, alegando que ele havia sido misógino e a desrespeitado publicamente durante o Troféu Imprensa de 2017. A jornalista afirma que o apresentador fez comentários "inapropriados e machistas" ao dizer que ela não deveria emitir opiniões durante o SBT Brasil --limitando-se apenas em ler as notícias.
Na época, Sheherazade disse que tinha ficado profundamente chateada com o padrinho na TV, sentindo-se desprestigiada e desvalorizada pelos comentários.
Em decisão emitida em janeiro de 2022, a Justiça avaliou que houve misoginia nas falas do apresentador, "levando em conta os efeitos negativos concretos gerados em na esfera pessoal e profissional da trabalhadora". A emissora foi condenada a pagar R$ 500 mil de indenização por danos morais.
O juiz Ronaldo Luis de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Osasco (SP), chamou o comportamento de Silvio de "claramente misógino" na decisão. O SBT, posteriormente, recorreu e conseguiu reduzir a indenização para R$ 400 mil.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.