CRÍTICAS
REPRODUÇÃO/TV CULTURA
Carlos Alberto de Nóbrega no Roda Viva; apresentador apontou estar preocupado com emissora
Carlos Alberto de Nóbrega expressou sua preocupação sobre o atual momento do SBT, bem como o futuro do canal de TV. Investindo em influenciadores, a emissora busca uma sobrevida com Silvio Santos afastado dos holofotes, mas viu a audiência cair em alguns horários específicos. O humorista elogiou Daniela Beyruti, presidente do SBT, por tentar coisas novas, mas confessou que teme pelo futuro.
"Daniela quer a juventude, os influenciadores, e está pagando caro, porque a audiência cai", afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo. Ainda assim, ele reconhece que alguns conteúdos, como o Sabadou com Virginia Fonseca, podem ser uma luz no fim do túnel.
"Mas pelo menos há uma qualidade: ela está tentando. Seria péssimo se continuasse com a política do pai. A troca foi muito rápida, mas necessária. Tinha que dar uma sacudida. Daniela tem que pegar essa Virginia e botar a cara para bater. Se está dando três pontos de audiência, depois vai dar cinco ou seis", complementou.
Ainda assim, ele mantém o pé atrás com a aposta de levar influenciadores digitais para a TV aberta. "Cada macaco no seu lugar. A televisão está precisando de caras novas, mas uma coisa é você estar na sua casa, dançando, brincando, dizendo 'eu uso esse produto'. Outra coisa é segurar duas horas de programa", alegou.
O apresentador do humorístico A Praça É Nossa comentou sobre os impactos da ausência de Silvio Santos no SBT. Em breve, a emissora ficará sem Eliana, que tem sido ponto crucial para manter a audiência aos domingos.
Carlos Alberto de Nóbrega sugeriu que a colega vai deixar o SBT após levar uma rasteira da emissora. "Eliana não vai para a Globo ainda, isso eu garanto. Somos amigos. Ela está estudando as possibilidades. Para a Record é que não vai. Nem para a Band", afirmou.
"Mas é uma pena. Ela saiu por motivos sobre os quais tinha razão. Eu faria a mesma coisa. Sempre falei para o Silvio que por dinheiro eu não sairia do SBT, mas se pisassem no meu pé, sim", pontuou ele, que se recusou a explicar os bastidores.
O apresentador contou que não vê Silvio Santos há três anos --e revelou certa preocupação pelo futuro da emissora que o comunicador criou. "Meu carro ficava ao lado do dele no SBT. Era o meu, o dele e o da Hebe, que nunca ia. Quando chego e vejo aquela vaga vazia, me bate uma saudade", declarou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.