'MEU CORPO INCOMODA?'
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Luciana Gimenez: apresentadora se incomodou com críticas a seu corpo em monumento histórico
Luciana Gimenez refletiu sobre as críticas que recebeu por mostrar parte do peito no Muro das Lamentações, em Jerusalém. A apresentadora de 53 anos se revoltou com os seguidores que a detonaram pela atitude, chamada de "blasfêmica", e rebateu os comentários maldosos sobre seu corpo.
"Por que meu corpo te incomoda?", indagou ela em uma publicação no Instagram, nesta sexta (30). A mãe de Lucas Jagger se disse chateada com os apontamentos, principalmente de mulheres, sobre o que ela deveria ou não vestir em ambientes públicos.
"Basta eu pôr uma roupa com mais pele ou até mesmo um biquíni para aparecer uma enxurrada de críticas. Isso porque as pessoas se intitulam esclarecidas e empáticas... Agora vamos às perguntas: eu estou expondo o corpo de alguém que não o meu? Eu estou obrigando alguém a ver ou me seguir? Eu estou fazendo mal a alguém?", disparou.
"Quando disseminamos o ódio, na verdade, isso mostra e fala mais sobre quem envia esse sentimento do que de quem é vítima desse rancor. O que te ofende ao mostrar o meu corpo? O que você ganha vindo até a minha rede social tentar me diminuir ou baixar a minha autoestima?", refletiu ela.
No fim de semana, Luciana visitou o Muro das Lamentações, lugar sagrado e de grande importância para os judeus.
A apresentadora do Superpop foi criticada por usar um top cropped que exibiu um pouco de seus seios. Ela, no entanto, cobriu o corpo com uma manta para se juntar a outros turistas nos monumentos históricos.
Depois dos ataques, a comunicadora usou um conjunto básico, com calça e camisa, no Monte das Oliveiras. Luciana Gimenez ressaltou que a escolha não tinha nada a ver com as críticas anteriores.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Luciana Gimenez
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.