Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCANTE

Criticada até dentro da Globo, Deborah Secco justifica looks ousados na Copa

Reprodução/Instagram

Montagem com fotos de Deborah Secco usando versões sensuais do figurino do Sportv

Deborah Secco com dois dos looks personalizados que usou no Tá na Copa, do Sportv

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2023 - 6h25

Atriz desde os dez anos, Deborah Secco ainda encontra novos desafios profissionais aos 43. No fim de 2022, ela estreou como comentarista do Sportv na Copa do Mundo do Catar. Seus figurinos personalizados, porém, repercutiram mais do que suas falas nos debates. A eterna Darlene de Celebridade (2003) não se incomoda com isso. Pelo contrário.

"Eu caí numa bancada de esporte, como a comentarista leiga. Então, usei meus looks pra deixar bem claro que não sou profissional", esclareceu Deborah durante a VidCon, feira voltada para criadores de conteúdo que aconteceu em São Paulo entre 7 e 9 de julho.

Na época, até pessoas dentro da própria Globo criticaram a atriz. A jornalista Flávia Januzzi --que acabou demitida em abril deste ano-- não segurou a língua. "Achei uó" e "Bora cortar a blusinha pra distrair a galera, né?" foram alguns dos comentários que fez nas redes sociais. Ela alegou que recebeu ordens de seus superiores para apagar a publicação depois.

Contudo, Deborah foi convocada para o Tá na Copa justamente para trazer a opinião de alguém que não era comentarista profissional, nem mesmo fã de futebol. A atriz estava no Sportv para representar aquele público que só acompanha a Seleção Brasileira a cada quatro anos, durante o Mundial.

"Eu vou completar 35 anos de Globo, fiz minha primeira novela em 1989, Mico Preto [na realidade, exibida em 1990]. De lá pra cá foram 18 novelas, várias séries, muitas personagens. Cresci na frente do Brasil, muita gente me conheceu ainda criança, adolescente", ressaltou a atriz. "É tão especial fazer parte dessa história, me transformar na frente do público e ver o Brasil se transformar também."

Outra faceta que Deborah tem descoberto aos poucos é o de influenciadora digital. Atualmente, ela contabiliza 26,2 milhões de seguidores no Instagram e tem até um avatar, Deby Dry --que conta com a companhia da filha, Mary Flower (uma versão digital da pequena Maria Flor, de sete anos).

"O mais legal é poder brincar de ser tudo isso, brincar com a vida digital. Eu tenho 26 milhões de seguidores, me pergunto o tempo todo o que esse povo tanto quer ver, preciso descobrir diariamente qual é o interesse dessa troca. O que funciona hoje talvez não funcione amanhã", filosofou a estrela.

"A Globo traz múltiplas possibilidades, eu posso brincar de ser várias coisas, não caibo numa caixa só", continuou Deborah, que vai precisar conciliar as gravações da próxima novela das seis, Elas por Elas, com a segunda temporada da série Rensga Hits!, do Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.