MORAM NOS EUA

Crise do coronavírus adia reencontro de Danton Mello com as filhas: 'Muito preocupado'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto do ator Danton Mello (ao centro) ao lado das filhas Luisa (à esquerda) e Alice (à direita); registro publicado no Instagram

Luisa, Danton e Alice Mello: com filhas morando nos EUA, ator teme reencontrá-las apenas no fim do ano

REDAÇÃO - Publicado em 24/03/2020, às 09h20

A crise causada pela pandemia mundial do coronavírus (Covid-19) adiou o reencontro de Danton Mello com as filhas Luisa e Alice, que atualmente moram nos Estados Unidos. O ator revelou que as jovens o visitariam no Brasil em junho deste ano, mas, agora, o futuro é incerto. "Fico muito preocupado porque as fronteiras estão fechadas. Me preocupo de acontecer algo aqui comigo ou com elas lá e a gente não poder se ver", lamentou.

Em entrevista à revista Quem, Mello disse que tem falado com as filhas frequentemente, mas reforçou a torcida para que a crise mundial passe logo e a vida volte ao normal. "Elas estão bem, entendendo essa nova realidade que a gente tem que proteger não só a gente como o próximo. A gente tem que ficar em casa. Felizmente, a gente tem a tecnologia e pode se falar sempre", desabafou o ator da Globo. 

Danton mora no Brasil com a mulher, Sheila Ramos, e seu enteado, João. Luisa, de 19 anos, estuda em uma universidade na Califórnia. Alice, de 17, está no ensino médio. Ambas tiveram as aulas paralisadas como medida de prevenção contra o vírus e terão aulas online --uma ferramenta já utilizada por algumas instituições de ensino norte-americanas. 

"Luisa me ligou muito triste dizendo que a faculdade dela tinha fechado e emitido um comunicado pedindo para todos os alunos voltarem para as suas casas porque as aulas estavam suspensas. Ela mora no campus. Logo na sequência, Alice recebeu um comunicado similar do fechamento da High School. Agora avisaram que as instituições de ensino ficarão fechadas até junho", relatou o ator. 

Prestes a começar as gravações de uma novela na Globo e com a estreia de um filme nos cinemas, Mello não poderia viajar aos Estados Unidos para visitar as filhas de qualquer forma, mas havia se programado para recebê-las no Brasil. Com as fronteiras fechadas por tempo indeterminado, isso não será mais possível. 

"Elas iam passar dois meses com a gente. Elas estavam ansiosas para ver a estreia do meu filme em junho, Predestinado. A Alice ia vir até um pouco antes para me acompanhar na pré-estreia. Não sei se elas conseguirão vir porque nem tem passagens agora e se vai ter a pré-estreia nesta data. Não sei se a gente vai conseguir se ver antes do final do ano. Está tudo suspenso aguardando a evolução desta pandemia", desabafou o irmão de Selton Mello. 

Um Lugar ao Sol

O artista integra o elenco de Um Lugar ao Sol, trama de Licia Manzo, que começou a ser gravada, mas teve os trabalhos paralisados devido ao coronavírus. Na próxima novela das nove, Danton viverá o sapateiro Matheus e mantém a expectativa alta para o novo projeto.

"É uma novela muito bem escrita, com elenco maravilhoso e querido e um personagem delicioso. O Matheus tem uma história linda de vida. É um cara do interior que herda o dom do pai de sapateiro. Ele é um artista, que não tem ambição. Quer viver fazendo o que ele sabe de mais bonito", adiantou ele.

Em casa, o ator estuda o roteiro, já que a Globo adiantou um terço da novela em capítulos para o elenco se familiarizar com seus personagens. Infelizmente, o distanciamento social e o isolamento, orientações da Organização Mundial da Saúde, o impedem de fazer o laboratório como sapateiro. 

"Era para eu começar a gravar no dia 26 de março, mas está tudo suspenso. Como ator, é estranho dar essa parada até porque eles não sabem quanto tempo vai ser. Uma semana atrás eles falaram que seria por uma semana, depois recebemos outro comunicado avisando que era por tempo indeterminado. É uma incógnita que pode durar dois meses, quatro ou seis", lamentou.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook