Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARTA KAUFFMAN

Criadora de Friends revela último encontro com Matthew Perry: 'Estava sóbrio e feliz'

Reprodução/NBC

Matthew Perry olha para cima e sorri forçadamente em cena de Friends

Matthew Perry em cena de Friends: criadora disse que não via ator tão feliz havia muito tempo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2023 - 11h40

Encontrado morto em sua casa no último sábado (28), Matthew Perry (1969-2023) estava em um ótimo momento de sua vida. Foi o que revelou Marta Kauffman, criadora de Friends (1994-2004), nesta quarta-feira (1º). A produtora contou que viu Perry pela última vez duas semanas antes da tragédia. "Ele tinha parado de fumar, estava sóbrio e feliz", disse.

Marta e David Crane, que criaram juntos a comédia que marcou época na TV norte-americana, participaram do matinal Today, da NBC, para falar sobre Perry. Segundo a produtora, o eterno Chandler estava feliz como ela não via havia muito tempo.

"O encontro foi ótimo. A impressão que eu tive é de que nada estava pesando nele. Ele estava em uma situação ótima, o que torna isso tudo ainda mais injusto", lamentou Marta. "Eu fiquei animada de ver ele tão bem. Ele estava com uma boa aparência."

 "Ele tinha parado de fumar. E sim, ele estava sóbrio. Ele aprendeu algumas coisas com tudo o que viveu, e o que ele aprendeu mais do que tudo é que queria ajudar outros viciados, o que lhe deu um novo propósito de vida", continuou a produtora.

Quando tomou conhecimento da morte de Matthew Perry, Marta ficou em choque. "Meu primeiro instinto foi mandar uma mensagem para ele. E depois fui tomada por uma tristeza profunda. Muita tristeza. É difícil de processar. Em um minuto ele está aqui, feliz, e no seguinte 'puf'. E ele estava fazendo bem para o mundo."

A apresentadora Hoda Kotb questionou David Crane sobre uma fala de Perry de que as pessoas ficariam chocadas, mas não surpresas, com sua morte. "Dada a jornada que ele viveu, e nós todos sabemos, acho que sempre houve uma parte de nós que estava se preparando para algo assim. Mas ainda é difícil de acreditar, porque ele era uma pessoa muito viva, é complicado acreditar que ele não está mais aqui", disse o produtor.

Marta finalizou a entrevista tentando deixar uma mensagem positiva para uma situação tão triste. "Eu perdi um amigo de várias maneiras, mas é surpreendente a quantidade de amor despejando de fãs que perderam um amigo deles, também. Espero que Matthew possa sentir isso, onde quer que ele esteja", falou ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.