DESPEDIDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gloria Maria em reportagem para a Globo; velório da jornalista aconteceu nesta sexta (3)
O corpo de Gloria Maria foi velado no Cemitério da Penitência, no Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (3). A despedida foi restrita a amigos e familiares da jornalista, que se reuniram em uma capela do local. A consagrada repórter e apresentadora da Globo foi cremada.
Famosos como Marina Ruy Barbosa, Pedro Bial, Maju Coutinho, Narcisa Tamborindeguy, Poliana Abritta, Edney Silvestre e Luiza Brunet compareceram ao cemitério para o último adeus.
Roberto Irineu e José Roberto Marinho, donos da Globo, estiveram presentes com parte da família que controla a empresa onde a jornalista trabalhava desde 1971.
Gloria e José Roberto chegaram a viver um romance nos anos 1970. O namoro, que se manteve secreto até 2019, foi revelado no livro Roberto Marinho: O Poder Está no Ar, escrito pelo jornalista Leonencio Nossa, e confirmado por Pedro Bial durante participação no Encontro com Patrícia Poeta, na quinta (2).
Vítima de um câncer no pulmão que evoluiu com metástase para o cérebro, Gloria Maria passou os últimos dias de vida reclusa antes de ser internada no hospital Copa Star, no início de janeiro.
"A Gloria estava sofrendo muito nos últimos tempos. Em dezembro, do dia 30 para o 31, eu sonhei a noite inteira com Gloria. Sonhos divertidos. Mandei uma mensagem para ela no dia 31 para contar isso e desejar um novo ano", relatou Bial na Globo.
"E ela me respondeu dizendo que estava...", pausou ele, emocionado. "Mal", completou Patrícia Poeta. "É, estava vivendo um inferno há meses. Eu quis... 'Deixa eu te ver' e tal, mas ela não queria ser vista", lamentou o jornalista.
A comunicadora havia sido diagnosticada com câncer inicialmente em 2019. Ela passou por imunoterapia, com bons resultados. Na sequência, descobriu que havia tido metástase no cérebro e passou por cirurgia. Em meados do ano passado, Gloria foi submetida novamente a um tratamento, após descobrir novas metástases cerebrais. Os medicamentos deixaram de fazer efeito e ela não resistiu.
A jornalista era mãe de Maria e Laura, de 15 e 14 anos, respectivamente.
ERRATA: Ao contrário do que o Notícias da TV publicou inicialmente, o caixão vazio usado no velório de Gloria Maria não deixou a capela antes da cremação. A informação foi passada pela agência AgNews, que estava no local com um fotógrafo, e corrigida após esclarecimento da assessoria do Crematório e Cemitério da Penitência.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gloria Maria
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.