Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS DÉCADAS

Belarmino de Renascer, Antonio Calloni é dispensado pela Globo após 38 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni caracterizado como o coronel Belarmino de Renascer

Antonio Calloni como o coronel Belarmino em Renascer; ele estava na Globo desde 1986

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2024 - 20h42
Atualizado em 29/5/2024 - 21h52

Antonio Calloni revelou na noite desta quarta (29) que não faz mais parte do elenco fixo da Globo. O ator até brincou com um bordão do vilão Belarmino, que interpretou na primeira fase do remake de Renascer. "Perdeu uma carroça, dois burrinhos da melhor qualidade e o emprego", brincou o artista, que estava na emissora desde Anos Dourados (1986).

A informação foi dada pelo próprio intérprete em seu perfil oficial do Instagram. "Plim, plim, bye, bye. Foi uma troca longa e produtiva. Aprendi e acho que ensinei um 'bucadim'", escreveu.

"Conheci muita gente talentosa nessa inacreditável fábrica de novelas que nunca para. Se for bom para todos, até breve", continuou ele, que fez graça com seu último personagem:

Coronel Belarmino perdeu uma carroça, dois burrinhos da melhor qualidade e o emprego. Como dizem os baianos da fronteira Lucca/Ilhéus: Avante! Saúde, sorte, beijos, ouro, bom humor e fé para todos nós.

Calloni coleciona papeis de destaques na Globo, como em Terra Nostra (1999), o Clone (2001), Páginas da Vida (2006) e Salve Jorge (2012). Ele recentemente se especializou em vilões como o Antenor da primeira temporada de Justiça (2016) e como o ex-médico Roger Abdelmassih na série Assédio (2017).

Ele foi elogiado também por personagens difíceis, mas que chamaram a atenção do público como os patriarcas Júlio do remake de Éramos Seis (2019) e o esquizofrênico Matias em Além da Ilusão (2022).

Calloni também é conhecido pela veia cômica que mostrou em TV Pirata (1988-1989) e como o falsário Stuart Phillips em Vai na Fé (2023).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.