Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Intérprete de X-Men brasileiro no cinema, Adan Canto morre de câncer aos 42 anos

Divulgação/20th Cen

Adan Canto tem expressão compenetrada em cena de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Adan Canto interpretou Roberto da Costa (Mancha Solar) em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2024 - 19h46

O ator e músico Adan Canto, que interpretou o mutante brasileiro Roberto da Costa (mais conhecido como Mancha Solar) em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), morreu nesta segunda-feira (8), aos 42 anos. Ele lutava contra um câncer no apêndice e não resistiu.

Nascido no México em 5 de dezembro de 1981, Canto atravessou a fronteira ainda criança para estudar no Texas, mas não abandonou seu país de origem. Aos sete anos, começou a trabalhar como cantor de bolero e música mariachi, gênero muito associado à cultura regional mexicana.

Aos 16 anos, passou a se dedicar com mais afinco à carreira musical e virou cantor da banda de jazz Del Canto. Em 2009, fez sua estreia como ator na série mexicana Estado de Gracia e, pouco depois, foi escalado para uma adaptação teatral do filme Tudo Sobre Minha Mãe (1999), de Pedro Almodóvar.

Em 2013, Canto atravessou a fronteira novamente para seu primeiro projeto audiovisual nos Estados Unidos, a série The Following (2013-2015), na qual contracenou com Kevin Bacon e James Purefoy.

Enquanto ainda fazia a atração televisiva, foi escalado para participar do filme de X-Men, sua estreia no cinema de Hollywood. Ele viveu o mutante Mancha Solar, que nos quadrinhos é brasileiro, e contracenou com nomes como Hugh Jackman, Patrick Stewart, Elliot Page, Halle Berry e Anna Paquin em cenas que se passavam no futuro da saga.

Depois, o ator ganhou um papel de destaque na série Mixology (2014), que durou apenas uma temporada de 13 episódios. Ele voltou ao México para rodar a comédia Quase Trinta (2014) e atuou em um capítulo de Narcos (2015-2017), com o brasileiro Wagner Moura.

Adan Canto também esteve no elenco das séries Império de Sangue (2015), com Chace Crawford (The Boys); Designated Survivor (2016-2019), ao lado de Kiefer Sutherland (24 Horas); e viveu o gângster Arman Morales nas duas primeiras temporadas de A Faxineira --cujo terceiro ano estreia em março.

No cinema, o ator participou ainda da comédia Acampamento de Casais (2017) e do drama 2 Corações, no qual contracenou com Jacob Elordi (de Euphoria e Priscilla). Ele também trabalhou atrás das câmeras, como diretor e produtor dos curtas Before Tomorrow (2014) e The Shot (2020).

Ele deixa a esposa, Stephanie Ann Canto, com quem era casado desde 2017, e dois filhos, Roman Alder e Eve Josephine, nascidos em 2020 e 2022, respectivamente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.