Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRANDES AMIGAS

Como Hebe Camargo salvou a vida de Rita Lee em momento obscuro

REPRODUÇÃO/SBT

Hebe Camargo e Rita Lee trocam beijo no programa Hebe, em 1997, no SBT

Hebe Camargo e Rita Lee: amigas, elas deram o primeiro selinho ao vivo na TV em 1997

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2023 - 12h56

Rita Lee (1947-2023) e Hebe Camargo (1929-2012) foram grandes amigas ao longo de suas vidas, e a apresentadora demonstrou seu carinho e cuidado com a cantora num momento muito difícil. Em sua autobiografia, Rita contou que Hebe a tirou da rua após vê-la caída, completamente bêbada. A rainha do rock foi grata à diva da TV pelo resto de sua vida e foi ela, inclusive, quem deu o primeiro selinho em Hebe na televisão. 

Em 2016, a cantora lançou Rita Lee: Uma autobiografia, livro em que contou suas memórias desde a primeira infância até o ano de publicação. Ao longo de seu relato, ela citou sua questão com vício em drogas, álcool e remédios. 

Num dos momentos de abuso, Rita contou que ficou caída na sarjeta, em São Paulo. Ela foi encontrada por Hebe Camargo, de quem era fã desde criança, quando a ouvia cantar nas rádios. 

Segundo Rita, Hebe a resgatou e a levou para a casa dela. Além disso, a ajudou a tomar banho, deu comida e fez companhia à cantora até que ela se recuperasse. 

Depois deste episódio, as duas não se largaram mais. Rita participava com frequência dos programas de Hebe, tanto no SBT quanto nos últimos dois anos de vida da apresentadora, na RedeTV!. 

Foi Rita quem inaugurou uma tradição que Hebe levou até o fim de sua vida: a de dar selinho nos convidados. Em 1997, a cantora foi à atração e começou a brincar com Hebe no palco. 

"Rita Lee, eu não sei o que falar para você. Eu te amo tanto. E, quando eu amo as pessoas, fico sem saber o que falar", disse a loira. "Você já contou para os seus telespectadores? Não contou para o Lélio [Ravagnani, então marido de Hebe]. Eu contei para o Roberto [de Carvalho, marido de Rita]. Posso falar? Olha, é o seguinte. Eu vou me casar com Hebe Camargo. É verdade. Hebe, você não contou?", falou a ruiva.

"Não contei. A coisa estava 'mal parada' hoje, então pensei: 'É melhor nem falar no assunto'", respondeu Hebe. A plateia deu risada, e Rita aproveitou o momento para roubar um selinho da amiga. A apresentadora demonstrou ter ficado assustada, mas riu da situação. 

"Você sabe que meu namoro com o Lélio começou assim? Ele me deu um beijo e eu gostei", comentou ela. "Então, é assim mesmo. Tem que mudar as praias de vez em quando, claro. Modernas, modernas", concluiu Rita. 

Confira o momento do selinho inaugural:



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.