INTERNADO
REPRODUÇÃO/ESPN BRASIL
Antero Greco em chamada de vídeo no programa SportsCenter; jornalista permanece internado
Diagnosticado com um tumor cerebral em 2022, Antero Greco permanece internado na unidade semi-intensiva do Hospital BP Mirante, em São Paulo. Em nota enviada ao Notícias da TV, a Beneficência Portuguesa informou que o jornalista recebe "todo o suporte necessário para o tratamento do seu quadro clínico --que é estável e delicado".
O boletim médico é assinado por Renato Vieira, diretor-executivo do hospital. Paulo Soares, o Amigão, divulgou no sábado (11) a situação do companheiro de bancada do SportsCenter por meio de um texto publicado na coluna de Juca Kfouri, do UOL.
"Infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer", lamentou ele.
"Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça", detalhou.
"Hoje [na sexta] fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar à bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou", completou.
"Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!", pediu o Amigão.
Conhecido por formar dupla com Paulo Soares no SportsCenter desde os anos 2000, Greco passou mal ao vivo em setembro de 2022. Ele não conseguiu concluir o raciocínio na hora de um comentário e saiu do ar. Depois, pediu ajuda e foi atendido ainda na emissora.
O comentarista foi internado em São Paulo, ficou oito dias hospitalizado e passou por cirurgia bem-sucedida --sem revelar ainda o motivo do procedimento.
Em outubro do mesmo ano, ele voltou a participar da programação da ESPN, mas de casa --como fez durante o auge da pandemia da Covid-19. Em 2023, Antero Greco renovou o contrato com a ESPN, onde completou 30 anos de trabalho.
O jornalista voltou ao comando do SportsCenter em maio de 2023. Ele fez um discurso emocionante em seu retorno. "Estar aqui, puxa numa bancada que há mais de 20 anos eu ocupo, neste momento é uma emoção. É também uma vitória de ciência e de fé. Muitos provavelmente viram quando, no dia 8 de setembro de 2022, eu, nesse canto aqui, passei mal", recordou.
"Mas, ao contrário do que se supôs na época, não foi a primeira manifestação. Eu tinha tido já um problema anterior que começou em junho. Em casa eu tive uma dormência na mão, fui correndo para o hospital achando que era um AVC. Não era. Exames foram feitos, e se constatou um corpo estranho na cuca. Fui internado e operado de urgência. Sai na época legal", relatou.
Dois meses depois, Greco passou por novos exames e mostraram resquícios do tumor. "Até que eu tive aquele piripaque aqui", contou. O comentarista fez radioterapia e quimioterapia, até que o tumor passou de gravíssimo para grave. Por isso, foi liberado para voltar ao trabalho na época.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.