ATOR PASSOU MAL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Stênio Garcia: ator de 91 anos deixa hospital após ser internado pela segunda vez em um mês
Stênio Garcia teve alta hospitalar na manhã desta sexta (15). O ator de 91 anos estava internado desde quarta (13) no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele desmaiou enquanto realizava coleta de sangue em sua residência, com o auxílio de especialistas, e teve de ser levado à unidade hospitalar. Marielene Saade, mulher dele, informou ao Notícias da TV que Garcia está em casa e passa bem.
O artista precisou passar por uma bateria de exames após o mal-estar. Os exames detectaram um quadro viral que provocou uma gastroenterite --inflamação e irritação do tubo digestivo. Por conta do quadro delicado do paciente, que poderia se agravar por conta de sua idade avançada, ele permaneceu em observação.
Garcia apareceu no quarto do hospital na quinta (14) para tranquilizar seus seguidores. "Antigamente eu e todos nós tínhamos mal-estar, vínhamos no hospital, fazíamos exames e voltávamos para casa tranquilamente, até porque quem está vivo às vezes se sente mal", afirmou.
"Peguei essa gastroenterite viral, que causa náusea e diarreia, e por isso estou aqui me hidratando com soro, tomando medicação e tendo muito acolhimento dessa equipe maravilhosa do Samaritano. Agradeço a todos pelo carinho e peço que não acreditem em notícias falsas, porque essa internet infelizmente está cheia de pessoas disseminando mentiras", acrescentou.
Em 6 de dezembro, Stênio Garcia foi hospitalizado às pressas por sentir enjoo, dores abdominais e diarreia. Ele recebeu alta no mesmo dia após ser medicado e hidratado com soro.
O ator também enfrentou problemas de saúde em julho. Garcia precisou ser internado por conta de uma infecção grave. Ele permaneceu um mês internado e voltou para casa em agosto: "Meu medo era de perder a autonomia e não conseguir mais voltar a andar e fazer minhas coisas sozinho".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Stênio Garcia
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.