LUTO
Divulgação/BBC Radio
O comediante Tim Brooke-Taylor no programa de rádio I'm Sorry I Haven't a Clue, da rádio BBC, em 2014
REDAÇÃO
Publicado em 12/4/2020 - 14h01
Na manhã deste domingo (12), o comediante britânico Tim Brooke-Taylor morreu aos 79 anos vítima da Covid-19, o novo coronavírus. Com uma carreira de meio século de sucesso no Reino Unido, ele fez história em diversas atrações da TV, com principal destaque ao programa The Goodies (1970-1982), da BBC. Taylor deixa a mulher, Christine, e dois filhos.
O empresário do humorista confirmou o óbito para o jornal londrino The Guardian. "É com grande pesar que anuncio a morte de Tim, ocorrida hoje cedo". Ele também deixou claro que seu cliente contraiu a Covid-19, sem dar outros detalhes.
Ator que contracenou com Taylor em Goodies, Graeme Garden falou sobre a morte do colega, "Ele era engraçado, sociável e generoso. Um homem que era um deleite ter como companheiro de trabalho. Sua perda neste tempo terrível é particularmente difícil de acreditar. Meus pensamentos estão com Christine e seus filhos, Ben e Edward", declarou.
Ex-aluno da Universidade de Cambridge, Taylor também foi professor de atuação. Sua carreira teve início em 1964, no rádio. Dois anos depois, começou na TV e só parou em 2015. Além de aparecer em cena, o comediante era roteirista. Ele integrava o time de apresentadores do programa I'm Sorry I Haven't a Clue, da rádio BBC.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.