Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KLEBER LOPES

Comediante do SBT, Rick Marcos do A Praça É Nossa morre de Covid-19 aos 39 anos

REPRODUÇÃO/SBT

O ator e comediante Kleber Lopes como o personagem Rick Marcos no programa A Praça É Nossa, do SBT

Kleber Lopes interpretava o personagem Rick Marcos no A Praça É Nossa; humorista morreu de Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2021 - 13h57
Atualizado em 7/3/2021 - 14h30

Comediante do SBT, o ator Kleber Lopes morreu aos 39 anos de complicações da Covid-19 neste domingo (7). O humorista interpretava o personagem Rick Marcos no programa A Praça É Nossa e estava internado no Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora de Silvio Santos ao Notícias da TV.

Em nota, o SBT afirmou que Kleber Lopes morreu em decorrência de uma parada cardíaca causada devido à complicações da Covid-19. De acordo com o colunista Fefito, do UOL, Kleber Lopes deu entrada em um hospital no sábado (6) com 80% dos pulmões comprometido e não resistiu à doença.

"O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus conforte sua família", disse o comunicado da emissora à imprensa. 

O dançarino entrou no corpo de balé do SBT no início da década de 2000, atuando em diversas atrações como musicais e eventos especiais. Na mesma época, junto com o balé, ingressou no A Praça é Nossa em meio a um processo de modernização do programa, que deixava de ter abertura gráfica para iniciar a atração com um número de dança. 

Kleber também fez figuração no elenco de apoio das esquetes, e ganhou destaque devido ao seu jeito irreverente e por seu talento. 

No humorístico apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, Rick Marcos era um cantor sertanejo homossexual que não conseguia se assumir gay com medo da reação do público, mas desabafava com o aposentado no banco da praça.

A última publicação feita por Lopes nas redes sociais foi há três dias, quando ele posou ao lado de duas atrizes e modelos mirins. O artista gravava o quadro Turistando Com a Turminha para seu programa infantil Turma da Alegria e Cia. 

No post feito no Instagram, fãs do comediante lamentaram a morte. "Tão alegre e brincalhão com as crianças", escreveu Janete Virgilio. "Apareça aqui e diga que é mentira!", pediu Pamela Cardoso. "Não tô acreditando", disse Junior Monteiro. 

Confira a participação de Kleber Lopes como o personagem Rick Marcos no A Praça É Nossa:

Famosos lamentam morte

Nas redes sociais, famosos também lamentaram a morte do intérprete de Rick Marcos. "Meu amigo Kleber Lopes do A Praça É Nossa nos deixou cedo demais. Covid fez mais uma vítima. A saudade do seu talento e da sua alegria será eterna", disse Mamma Bruschetta.

Andréa Nóbrega relembrou a parceria com Lopes quando ele interpretou seu assistente Gigi no humorístico do SBT. "O Kleber foi mais uma vítima da Covid-19. Mais um colega de trabalho que se foi por conta desse vírus cruel. Ele era o meu Gigi na praça e nos divertíamos muito, tanto nas gravações quanto nos bastidores. Descanse em paz meu querido", lamentou a ex-mulher de Carlos Alberto. 

"E meus sentimentos a toda família. Se cuidem, pelo amor de Deus, não brinquem com a vida, usem máscaras, abusem do autocuidado, e lembrem-se que não é só sobre você, é sobre o próximo também, talvez você seja assintomático, ou até mesmo tenha sintomas leves, porém transmitindo pode custar a vida de alguém", ressaltou Andréa em seu perfil no Instagram.

Veja algumas das homenagens a Kleber Lopes: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.