Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Carreira musical

Com futuro incerto, mocinha de uma novela só investe na música; saiba quem

PAPRICA FOTOGRAFIA/DIVULGAÇÃO

A atriz Nanda Costa na série Romance Policial - Espinosa, do canal GNT - PAPRICA FOTOGRAFIA/DIVULGAÇÃO

A atriz Nanda Costa na série Romance Policial - Espinosa, do canal GNT

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/11/2015 - 5h41

Há três anos, Nanda Costa vivia um grande momento em sua carreira: estrelava a novela Salve Jorge, como a mocinha barraqueira Morena. Mesmo com o drama da jovem traficada para ser explorada sexualmente, a protagonista não caiu no gosto do público. De lá para cá, a atriz ficou em baixa, fez papéis secundários como o de Tuane, em Império, e da ambiciosa Josefina, em Malhação. O contrato de três anos com a Globo está perto do fim. Com o futuro incerto na emissora, a atriz está se "profissionalizando" musicalmente e fazendo shows com o projeto Batida Nacional.  

A paixão pela música veio antes de ela se tornar atriz. Nanda aprendeu a tocar violão aos 14 anos, mas faz pouco tempo que resolveu soltar a voz. No mês passado, lançou o videoclipe da música Me Erra, que seria uma resposta aos boatos de que ela estaria namorando a também cantora e atriz Emanuelle Araújo.

Apesar de investir no lado musical, Nanda diz que sua prioridade é atuar. Seu mais recente trabalho foi na série Romance Policial - Espinosa, cujo último episódio vai ao ar no dia 3, no canal GNT. Na pele de uma prostituta perseguida por um serial killer de policiais, a atriz topou uma transformação radical no visual. Cortou os cabelos e ficou loira.  

"Eu fiz [filme] A Febre do Rato em que eu cortei também no mesmo comprimento. A maior transformação foi descolorir. Nunca tinha descolorido. Eu topei porque faz sentido, tem um motivo. Se tem um por quê, a partir do momento em que eu topo fazer a personagem, porque não fazer", comenta a atriz. 

Nanda afirma que o que mais a estimula é se experimentar. Não importa o projeto ou o veículo. Por isso, ela se entrega ao Batida Nacional, que é uma coisa nova. Segundo Nanda, o projeto é uma festa show. "A gente mistura vários ritmos e tudo sai do computador do DJ, e eu faço várias personagens cantando. É uma balada cultural", resume ela, que completa: "Eu sou uma pessoa intensa. Eu me jogo nas coisas que eu acredito sem medo. Sou inquieta, gosto de trabalhar".  

Com o contrato com a Globo vencendo no início do próximo ano, Nanda não fala sobre próximos trabalhos na TV. Mas ela já teria sido convidada por Gloria Perez, a mesma autora de Salve Jorge, para integrar o elenco de sua próxima novela das nove. A trama está prevista para entrar no ar somente em 2017. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.