Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOENÇA NEUROLÓGICA

Com demência, Bruce Willis está agressivo e não reconhece a própria mãe

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Bruce Willis durante entrevista para canal no YouTube

Bruce Willis foi diagnosticado com demência neste mês; estado de saúde do ator se agravou

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2023 - 19h57

Diagnosticado com demência frontotemporal, o estado de saúde de Bruce Willis se agravou nas últimas semanas. Wilfried Gliem, primo do ator, contou que o astro está mais agressivo e que não reconhece a própria mãe. "Não é possível ter uma conversa normal com ele", disse.

Em conversa com a revista alemã Bild nesta terça (28), Gliem contou que a relação entre Willis e sua mãe, Marlene, não é mais a mesma. "Ela já não tem certeza de que ele a reconhece. Seu comportamento é muito lento, sempre tem uma ligeira agressividade e já não é possível ter uma conversa normal com ele".

O primo explicou que o comportamento é comum na condição clínica do astro. Marlene tem demonstrado preocupação pelas filhas de Willis, mas acredita que a família irá superar tal obstáculo.

Diagnóstico

Bruce Willis anunciou uma pausa indeterminada na carreira em março de 2022. Em um comunicado, a família do ator de 67 anos informou que ele foi diagnosticado com afasia, distúrbio que altera a capacidade dos pacientes de falar, escrever e de entender linguagem, seja verbal ou escrita.

A condição pode ser desencadeada por um AVC (acidente vascular cerebral) ou, no caso do ator, configurar uma demência progressiva.

Em 16 de fevereiro, Emma Heeming, mulher de Willis, anunciou que os médicos chegaram a uma nova conclusão para o estado do ator. "Agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal", publicou em suas redes sociais. "Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro".

A demência frontotemporal refere-se a um grupo de doenças caracterizadas pela degeneração focal dos lobos temporais e frontais do cérebro. Conhecida como DFT, a síndrome clínica é caracterizada por alterações comportamentais, como mudança de personalidade, depressão e comportamento social inapropriado. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:

TUDO SOBRE

Bruce Willis


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.