Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO DEU TEMPO'

Com Covid-19, Mariana Weickert vai a hospital fazer exame e dá à luz no susto

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mariana Weickert em ensaio para seu Instagram em dezembro de 2019

Mariana Weickert em ensaio para seu Instagram; repórter da Record deu à luz Felipe na sexta-feira (26)

REDAÇÃO

Publicado em 27/6/2020 - 12h17

Mariana Weickert, 38 anos, deu à luz Felipe Weickert Ferraz na sexta-feira (26) de forma inesperada. A repórter do Domingo Espetacular, da Record, testou positivo para coronavírus na reta final da gravidez e estava em acompanhamento médico para a doença, apesar dos sintomas brandos. Ao ir para o hospital fazer exames, foi avisada de que já estava com dilatação e entrou em trabalho de parto rapidamente.

A profissional usou seu Instagram para falar sobre o momento digno de "cena de filme" que viveu. "Ontem, dia 26 de junho de 2020, às 19h19, num parto lindo, rápido e normal, meu menino veio ao mundo. Não quis esperar dias melhores, momento mais oportuno, negativar o vírus da família ou qualquer coisa assim. Simplesmente chegou. Boa, meu filho, gostamos de emoções", disse neste sábado (27).

Recentemente, a modelo testou positivo e, mesmo com sintomas leves, passou a acompanhar seu estado de saúde. "Viemos ao hospital para 'forçar uma barra' e testar o Covid-19 esperando um resultado negativo mesmo sabendo ser praticamente impossível em apenas nove dias após o primeiro diagnóstico", contou.

"Como já estávamos no hospital, e na noite anterior com bastante contrações, achamos melhor fazermos o cardiotoco [exame de rotina no final de gestação]. Quando o plantonista finalmente nos examinou já estávamos com cinco [cm] de dilatação. Resultado: 'Vocês não vão mais embora'. Como assim?", relatou.

Segundo Mariana, ela foi ao hospital totalmente despreparada para o nascimento de seu segundo filho. "Não trouxe nada, não avisei a Tetê, não me preparei. Afinal, estávamos só tentando buscar um exame negativo dessa loucura toda para que o nosso bebê chegasse no ambiente mais seguro possível. Não deu tempo", detalhou.

"E no dia exato em que Felipe completava 39 semanas dentro de mim, resolveu nascer. Lindo! Forte! No seu momento. Foi emocionante! Poderia ter sido uma daquelas histórias de filmes em que o bebê teria nascido em casa ou no caminho da maternidade. Tudo aconteceu muito rápido", narrou.

A ex-modelo admitiu que teve medo e insegurança pela circunstância do parto, mas foi acalmada pela equipe médica. "Esse menininho chegou na hora certa, no momento certo em que o mundo sem ele estava totalmente incompleto. Maktub [estava escrito]. Bem-vindo para transformar e completar o meu mundo, Felipe. Te amamos infinito desde sempre", finalizou.

Mariana e o marido, o empresário Arthur Ferraz, já são pais da pequena Thereza, de dois anos. Veja publicação da apresentadora sobre o nascimento de Felipe:

Ver essa foto no Instagram

E ontem, dia 26/06/20, às 19:19h, num parto lindo, rápido e normal meu menino veio ao mundo! Não quis esperar dias melhores, momento mais oportuno, negativar o vírus da família ou qualquer coisa assim. Simplesmente chegou!! Boa, meu filho, gostamos de emoções. Viemos ao hospital pra “forçar uma barra” e testar o COVID esperando um resultado negativo mesmo sabendo ser praticamente impossível em apenas 9 dias pós o primeiro diagnóstico. Como já estávamos no hospital, e a noite anterior com bastante contrações, achamos melhor fazermos o cardiotoco (exame de rotina nesse final). Quando o plantonista, finalmente, nos examinou já estávamos com 5 de dilatação. Resultado; vcs não vão mais embora. Como assim? Não trouxe nada, não avisei a Tetê, não me preparei. Afinal, estavamos só tentando buscar um exame negativo dessa loucura toda pra que o nosso bebê chegasse no ambiente mais seguro possível. Não deu tempo!! E no dia exato em que Felipe completava 39 semanas dentro de mim, resolveu nascer. Lindo! Forte! No seu momento! Foi emocionante! Poderia ter sido uma daquelas histórias de filmes em que o bebê teria nascido em casa ou no caminho da maternidade. Tudo aconteceu muito rápido! E mesmo cheios de medos e inseguranças pelas circunstâncias, nosso médico @dr.renatokalil e equipe encheram a gente de amor e certezas de que esse menininho chegou na hora certa, no momento certo e que o mundo sem ele estava totalmente incompleto. Maktub! Bem vindo pra transformar e COMPLETAR o meu mundo, Felipe. Te amamos infinito desde sempre! ❤️ @arthur.f.f 📷 @hannarocha #albumdoFil #felipewf

Uma publicação compartilhada por Mariana Weickert 🅾️➕ (@mariweickert) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.