LUCA BUENO
ARQUIVO PESSOAL
Luca Bueno nos bastidores de Luna: filho de Galvão Bueno avança e consegue feito como cineasta nos EUA
Filho do narrador Galvão Bueno, Luca Bueno evitou os passos dos irmãos e abriu mão do automobilismo por uma carreira como cineasta. O curta-metragem Luna, dirigido por ele, foi selecionado para participar do Beverly Hills Film Festival, com exibição nesta sexta-feira (21), no TCL Chinese Theatre, em Los Angeles. "Sou um sonhador", disse Luca em entrevista ao Notícias da TV.
Luna foi produzido no fim de 2022 e tem produção executiva do próprio Galvão Bueno, que investiu dinheiro do bolso para o projeto do filho. Formado em Direção de Cinema desde o ano passado, Luca tem a própria produtora, a Daydreamer Pictures. Nela, ele já fez outros curtas, como O Vendedor de Sonhos (2016) e Three (2020).
A exibição do filme pegou Luca de surpresa pelo espaço onde ocorrerá. O festival acontece no local onde foi realizada a primeira edição do Oscar, em 1929, e um dos principais cenários de cinema dos Estados Unidos. É na frente do Chinese Theatre que famosos deixam as marcas de suas mãos e suas assinaturas eternizadas.
O jovem de 22 anos admitiu que ficou feliz com o resultado, mas deseja mais em sua carreira. "É uma honra enorme. Tantos nomes importantes do cinema já passaram por lá. O fato de o festival acontecer no TCL Chinese Theater, que na minha opinião é um dos cinemas mais icônicos do mundo, e ter meu filme passando lá, fazendo parte da história desse lugar, é um sonho realizado", valorizou Luca.
Luna conta a história da personagem título, interpretada pela atriz mirim Ava Torres. O filme começa com a garota deitada na cama olhando as estrelas e a lua cheia. A garotinha se pergunta onde seu pai poderia estar em meio à beleza sem fim do espaço. Pensando que ele já deveria ter voltado de sua missão, ela tem uma ideia de como entrar em contato com ele, de uma forma que só uma criança poderia imaginar.
Mas de repente, sua mãe recebe uma notícia chocante. A produção não deixa claro qual informação é esta, e fica para o público a interpretação do que houve. Luca explicou o conceito do filme e como teve a ideia de produzi-lo.
"Luna é minha tentativa de proteger minha visão infantil do mundo. Acredito que agora, mais do que nunca, Luna encoraja as pessoas a acreditar nesses sonhos e ideias improváveis, e em um mundo que se leva tão a sério, adicionou admiração e esperança tão necessárias em nossas vidas", explicou.
"Sou um sonhador, sempre fui e sempre serei. Acredito que os sonhos são essenciais em nossas vidas de várias maneiras, seja qual for o sonho, por mais distante que pareça. Quando jovens, todos acreditamos no 'impossível' e ninguém está lá para dizer o contrário, o mundo parece uma galáxia infinita de possibilidades", concluiu o cineasta.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.