Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM DESGASTE

Galvão rejeita Paulistão e Libertadores no streaming por causa da Globo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno na Globo

Galvão Bueno: narrador recusa narrar Paulistão e Libertadores para evitar mal-estar com Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2023 - 7h00

A nova fase da carreira de Galvão Bueno está a todo vapor, e ele chegou a rejeitar dois convites para narrar grandes competições no streaming. YouTube e Paramount procuraram o veterano e ofereceram a ele o comando das transmissões do Campeonato Paulista e da Libertadores, mas a proposta foi rejeitada. Apesar de ter liberdade para aceitar trabalhos na internet, o locutor de 72 anos preferiu evitar um possível mal-estar com a Globo, com a qual tem contrato até o fim de 2024.

Neste sábado (25), Galvão fará a estreia de seu canal na plataforma de vídeos do Google com a transmissão do amistoso Brasil x Marrocos, a partir das 18h. O YouTube bem que tentou ter o narrador em algumas partidas importantes da competição de clubes paulistas, mas não teve êxito.

Segundo apurou o Notícias da TV, o Paulista ainda tem seus direitos ligados ao Grupo Globo no pay-per-view. Foi por isso que Galvão achou melhor não concorrer com a emissora para a qual ainda trabalha.

É o mesmo caso da Libertadores, que volta para a emissora carioca a partir deste ano, com transmissões começando em abril. A Paramount queria o veterano à frente de alguns jogos da competição continental para divulgar a cobertura do Paramount+.

A equipe de Galvão Bueno foi procurada pela reportagem e confirmou que ele recusou as duas propostas.

Para Galvão, ser um chamariz para empresas concorrentes com os mesmos direitos que a Globo poderia criar um desgaste sem necessidade. Brasil x Marrocos, inclusive, só será exibido por ele em seu canal no YouTube após a própria Globo desistir de negociar o jogo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A emissora achou o horário de 19h ruim por causa da grade de programação.

Pelo contato atual com a Globo, Galvão Bueno não pode aparecer em nenhuma outra emissora aberta, como Record, SBT, Band ou RedeTV!, mas está liberado para a internet sem necessidade de autorização da empresa.

Galvão estreia no YouTube com seleção

Três meses após encerrar sua passagem como narrador de TV aberta na Globo, Galvão Bueno vai lançar o Canal GB, um projeto pensado desde 2022 para a internet. Além de transmissões ao vivo de futebol, ele terá um podcast, o Fala Galvão, como atração na plataforma de vídeo. 

Em Brasil x Marrocos, ele estará com Tino Marcos e Casagrande, que fizeram parte da equipe de transmissões da Seleção Brasileira na Globo; Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, recém demitidos da empresa; Zico, ídolo do Flamengo; e Felipe Neto, youtuber e dono da Play9, agência que cuida do projeto de Galvão para a web. 

Galvão Bueno renovou seu contrato até o final de 2024. Ele fará a locução de chamadas esportivas e participará da cobertura do Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem. Mas, para fazer outros trabalhos, como publicidade e produção digital, ele não precisa pedir autorização para a TV.

"No digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da Seleção pra isso. E com uma parceira com a Play9, do meu amigo João Pedro Paes Leme. Estou muito feliz mesmo", complementa o narrador.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.