MORTE DA RAINHA
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Márcio Gomes no CNN Prime Time; âncora foi enviado às pressas para Londres por morte da rainha
A CNN Brasil decidiu abrir a carteira e enviar Márcio Gomes às pressas para Londres. Nos próximos dias, o jornalista reportará in loco os desdobramentos da morte da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022). Além deste investimento, o canal trouxe um dos seus principais executivos para a frente das câmeras com o objetivo de reforçar a cobertura da mudança na monarquia britânica.
"Seguindo nossa excelência também em cobertura internacional, estamos enviando para Londres o âncora Márcio Gomes pelo peso da notícia. E trouxemos o vice-presidente de Conteúdo Américo Martins de volta das férias para, em suas análises, avaliar as repercussões geopolíticas e desdobramentos internacionais da morte da rainha do Reino Unido", afirmou a CNN Brasil em nota enviada ao Notícias da TV.
Por causa da viagem às pressas, Gomes não apresentou o Prime Time na quinta (8) e foi substituído por Evandro Cini, titular do Expresso. Na Inglaterra, além do ex-Globo, o canal conta com a correspondente Denise Odorisse.
Nas últimas semanas, o canal de notícias realizou uma série de demissões. 35% da equipe do Rio de Janeiro foi desligada, sob a justificativa de corte de custos e desinvestimentos na cobertura do Estado. Iara Oliveira, única apresentadora esportiva do canal, também foi demitida.
A rainha Elizabeth 2ª morreu na quinta, aos 96 anos. O Palácio de Buckingham já havia informado que os médicos estavam preocupados com o estado de saúde dela. Os familiares mais próximos fizeram viagens de emergência até o país para a despedida.
"A rainha morreu pacificamente em Balmoral nesta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", comunicou o palácio em nota oficial no site da Família Real.
Na certidão de óbito, o palácio determinou a causa da morte como "idade avançada".
Filho de Elizabeth, Charles Philip Arthur George tornou-se o novo rei após a morte da matriarca e passará a ser chamado de Charles 3º. Em seu primeiro pronunciamento oficial, o monarca afirmou que o momento é de "grande tristeza" para ele e os demais membros da Família Real.
"A morte da minha querida mãe, vossa majestade, a rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para os membros da minha família. Nós lamentamos profundamente o falecimento de uma estimada soberana e uma matriarca que foi muito amada", disse, em nota.
"Eu sei que a perda dela será muito sentida no país, na Commomwealth e por incontáveis pessoas no mundo. Durante esse período de luto e mudança, minha família e eu teremos conforto e seremos sustentados por sabermos do respeito e do afeto que a rainha tinha", complementou ele. O funeral da monarca será realizado pelos próximos 10 dias.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.