VÍCIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cid Moreira durante entrevista para o Encontro nesta sexta (29); ele falou sobre morte da filha
Cid Moreira completa 96 anos nesta sexta (29), e em homenagem a ele o Encontro exibiu uma entrevista de Patrícia Poeta com o veterano. A apresentadora perguntou para Moreira como ele lidou com a morte de Jacira, sua filha que morreu em 2020. O jornalista se emocionou ao falar dela. "Poderia ser uma grande apresentadora. Mas a droga. Surgiu a droga, e ela não conseguiu", comentou.
Jacira Moreira, fruto do primeiro casamento de Cid Moreira, morreu em 2020, vítima de enfisema pulmonar. Ela fumou durante muitos anos. O pai contou que fez de tudo para tentar livrá-la do vício, mas não teve jeito.
Patrícia Poeta ainda comentou que Moreira foi forte para aguentar tamanho sofrimento em sua família. "Olha, diante do imponderável, eu sempre me curvei", respondeu ele.
Durante a entrevista, o veterano falou também sobre sua carreira no Jornal Nacional, confirmou o boato de que uma vez apresentou o telejornal de bermuda e falou sobre como conseguia se manter calmo, sem nervosismo diante das câmeras.
"Não tinha frio na barriga. No rádio [onde Cid Moreira começou a carreira], locutor trabalhava numa cabine pequena. Os visitantes, quando iam conhecer a emissora, eram levados lá na cabine. Quando pintava alguém na cabine, eu começava a tropeçar. Ficava gago. Imagina, no Jornal Nacional havia milhões e milhões de pessoas [assistindo]. Então eu imaginava que só tinha a câmera ali e mais nada", explicou.
Atualmente, Cid Moreira se dedica a produzir conteúdo para suas redes sociais --só no Instagram, ele tem mais de um milhão de seguidores. O apresentador revelou que usa gengibre para cuidar de sua voz e contou como pretende levar a vida daqui para frente.
"Na vida você sempre tem que estar fazendo alguma coisa, tem que se dedicar a alguma coisa. Acho que o trabalho dignifica. (...) Desejo [estar com] saúde, manter a saúde numa boa, fazendo minha sauninha", concluiu.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.