LUTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Geraldo Matheus, pai de Christiane Torloni, morreu nesta sexta-feira (29); ele estava internado
Geraldo Matheus, pai de Christiane Torloni, morreu nesta sexta (29), aos 93 anos. O ator estava internado desde 10 de setembro no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. "Grata pela linda jornada que trilhamos juntos", escreveu a herdeira em post no Instagram.
Em comunicado à imprensa, a assessoria de Christiane informou que Geraldo Matheus partiu por volta de 17h, de causas naturais. A atriz publicou uma foto do pai em preto e branco e dedicou um breve texto de despedida a ele.
"Despeço-me do meu amado pai, Geraldo Matheus, grata pela linda jornada que trilhamos juntos. Grata pela Arte, Ética e Amor com que ele me abençoou. E como diz Oscar Wilde: “O mistério do Amor é maior do que o mistério da Morte", legendou.
Fãs e amigos da atriz reagiram à notícias por meio dos comentários da publicação. "Que Deus receba seu paizinho em sua glória e que ele possa descansar em paz. Muita força para você e toda sua família nesse momento tão doloroso", desejou a internauta Amanda Marques.
"Elo eterno! Muito amor para dar força e paz no coração de quem tem fé! Você tem! A vida continua, querida Cris. Um dia estaremos todos juntos novamente", escreveu Juliana Paiva.
Em 4 de janeiro, Geraldo sofreu um infarto do miocárdio. O artista permaneceu 20 dias internado no Rio de Janeiro. "Salvaram a vida do meu pai, me devolveram a ele. Foi a mão de Deus", celebrou Christiane, na ocasião. "Ele se tornou prioridade total. É como se fosse um filho. Tenho muita sorte de ter meus pais vivos. Paramos tudo, depois a gente paga com atraso", disse Christiane na época.
Geraldo era ator e trabalhou como diretor do Theatro Municipal, em São Paulo. Em 1954, ele se casou com a atriz Monah Delacy. O relacionamento gerou dois filhos: Márcio e Christiane.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.