LUIZ CARLOS
REPRODUÇÃO/RECORD TV | REPRODUÇÂO/INSTAGRAM
Renata Francine em entrevista ao Domingo Espetacular; ela justifica processo contra Luiz Carlos
Renata Francine decidiu pôr as cartas na mesa sobre o processo que move contra o pai, o vocalista Luiz Carlos, do Raça Negra. Ela pede uma indenização de R$ 40 mil após ter sido chamada por ele de "interesseira". Durante participação no Domingo Espetacular deste domingo (25), ela explicou que nunca pediu ajuda do pai, mas se viu obrigada a fazer isso devido ao estado de saúde da filha --a bebê tem paralisia cerebral e necessita de tratamentos de saúde caros.
"Eu tenho meus defeitos, porque eu não sou santa. Mas não sou mau caráter”, defendeu-se ela. "Preferia um pai pobre, mas um pai que pelo menos que amasse a filha", arrematou a mulher. Ela chorou ao falar do processo. Questionada se tem diferença entre o tratamento que o pai dela lhe dá, a vendedora de pastéis disse que isso é nítido.
No processo em questão, ela afirmou que o pai nunca lhe prestou assistência financeira ou afetiva. A disputa vem correndo desde dezembro de 2022 no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), mas ganhou destaque na semana passada após uma publicação na coluna de Fabia Oliveira, do Metrópoles.
Em depoimento inscrito nos autos do processo, Renata colocou que o pai relutou muito para reconhecê-la. Ele exigiu exames de DNA e, mesmo assim, demorou alguns anos para registrá-la. Por isso, ela preferiu manter distância. Isso até a situação com sua filha se complicar.
Desesperada, ela disse que pediu ajuda a Luiz Carlos, que é o avô da criança. O cantor, no entanto, teria se limitado a conseguir uma cadeira de rodas para a neta. E só depois de muita insistência, segundo Renata. Quando ela tentou pedir um maior apoio financeiro, o vocalista teria a acusado de ser mentirosa, interesseira e querer "sugar seu dinheiro".
A partir daí, ela tomou a decisão de buscar seus direitos na Justiça. A reportagem foi uma das primeiras do programa dominical da Record. O Domingo Espetacular tentou falar com o cantor, mas não obteve sucesso.
Além de Renata, a influenciadora Fernanda Campos, que disse que teve um encontro sexual com Neymar, deu entrevista à revista eletrônica. A busca trágica pelos destroços do Titanic e a história de Kathleen Folbigg, uma das piores assassinas em série da Austrália, também estão entre os destaques da atração.
Porém, o grande chamariz da noite vai ser a conversa entre Ricardo Rocha, o suposto filho do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), e o repórter Roberto Cabrini. O homem admitiu sentir que Gugu é seu pai, mas precisa provar isso. "O exame de paternidade é pra tirar essa dúvida... Vou até o final". Enquanto isso, as filhas de Gugu, as gêmeas, Sofia e Marina, vão aparecer na Globo, no Fantástico.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.