Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NICOLA COUGHLAN

Chamada de 'garota gorda de Bridgerton', atriz rebate: 'Eu tenho um nome'

REPRODUÇÃO/NETFLIX

A atriz Nicola Coughlan como a personagem Penelope na série Bridgerton, da Netflix

Nicola Coughlan é Penelope na série Bridgerton; atriz rebateu comentários pejorativos sobre seu corpo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2021 - 9h50

Chamada de "garota gorda de Bridgerton" por uma apresentadora de podcast nos Estados Unidos, a atriz Nicola Coughlan, que interpreta a personagem Penelope, rebateu: "Eu tenho um nome". A irlandesa de 34 anos também fez um desabafo nas redes sociais sobre a inconveniência da mídia ao sempre questioná-la mais sobre seu peso do que sobre seu trabalho artístico.

No Twitter, Amanda Richards criticou o look usado por Nicola durante a cerimônia do Globo de Ouro no último domingo (28). "A garota gorda de Bridgerton está usando um casaquinho preto, porque não importa se você é gostosa e estilosa, se você é uma menina gorda sempre haverá um casaquinho preto para você", escreveu a podcaster.

A estrela da série britânica Derry Girls respondeu à publicação de forma irônica e enaltecendo o trabalho da estilista Molly Goddard, que criou o modelito. "Achei que o casaquinho estava ótimo, a Molly Goddard fez um desfile com ele e uns vestidos, e daí [veio] a ideia, e eu tenho nome", respondeu ela.  

Em seguida, em seu próprio perfil, Nicola relembrou um artigo que escreveu para o jornal britânico The Guardian, em 2018, em que falava justamente sobre a desnecessidade da mídia de se importar mais com o número do manequim dela do que com seu talento. 

A atriz ainda publicou tuítes lamentando os comentários constantes sobre seu corpo e as perguntas sobre seu corpo. "Podemos, por favor, parar de perguntar os pesos das mulheres em entrevistas, especialmente quando é completamente irrelevante?", questionou Coughlan.

"Tenho visto muitas entrevistas de dez anos atrás em que, hoje, as pessoas dizem: 'perguntas completamente inapropriadas'. Infelizmente ainda acontece", completou a artista. 

"Sempre que me perguntam sobre o meu corpo em uma entrevista, fico profundamente desconfortável e muito triste, isso impede que eu fale sobre o meu trabalho, algo que amo. É tão reducionista para as mulheres quando essas perguntas surgem, especialmente em meio a tantos avanços em relação a diversidade", argumentou. 

"E digo isso da melhor forma possível, não sou uma ativista corporal, sou uma atriz que pode perder ou ganhar peso se for uma imposição profissional. O meu corpo é a minha ferramenta para contar histórias, não é o que me define", ressaltou a loira. 

"Então é isso aí, é 2021 e seria bom não precisarmos dessa conversa outra vez. Eu ia amar nunca mais ser perguntada sobre isso outra vez, e há muitas coisas sobre as quais amo falar. Sou irlandesa então posso falar até o fim do dia", finalizou Nicola Coughlan. 

Confira os tuídes de Nicola Coughlan: 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.