Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM TRATAMENTO

Celso Portiolli escondeu câncer de parentes e amigos: 'Chance de cura perto de 100%'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Celso Portiolli usa camiseta azul em vídeo publicado no YouTube

Celso Portiolli em vídeo no YouTube; apresentador de 54 anos foi diagnosticado com câncer na bexiga

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/12/2021 - 17h34

Celso Portiolli optou por esconder de alguns parentes e amigos que foi diagnosticado com câncer na bexiga. O tumor, revelado pelo apresentador de 54 anos ao público nesta terça-feira (28), já foi retirado. Agora, o comunicador está em fase de tratamento de imunoterapia.

"Eu vou ter que fazer um tratamento dentro da bexiga, uma imunoterapia chamada BCG. Eu tô otimista e com muita fé, porque a chance de cura é próxima de 100%. Isso me deixou bastante aliviado, otimista, feliz, com muita fé de que vai dar tudo certo", afirmou ele, em vídeo publicado no Instagram.

Segundo o comandante do Domingo Legal, apenas pessoas mais próximas a ele sabiam do diagnóstico de câncer na bexiga. Nas últimas semanas, Portiolli chegou a apresentar programas com a mesma alegria de sempre, mesmo sabendo que estava com o tumor.

"Eu ia deixar [pra contar] ano que vem, pro comecinho do ano, mas pensei 'pô, vem ano novo aí. Não vou começar o ano novo com uma notícia dessa. Vou compartilhar com as pessoas que gostam de mim'. Tem muitos amigos meus que não sabem, tem parentes que não sabem. Falei para as pessoas mais próximas, mas quero compartilhar com vocês", explicou.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer na bexiga é o quarto mais comum entre os homens e representa 10% dos tumores encontrados no sexo masculino. Dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer) indicam que foram registrados 10.640 novos casos em 2020, 7.590 em homens e 3.050 em mulheres.

Portiolli descobriu a doença no estágio inicial, o que aumenta as chances de sucesso no tratamento. O funcionário do SBT também fez questão de reforçar que não está mais com câncer.

Eu tive câncer. Eu não estou com câncer. Eu tive um pólipo pequenininho. Tirou. Eu tive, tirou, não tem mais. Então agora eu vou fazer só o tratamento de imunoterapia. Entendeu? O jeito que estão colocando aqui, meus amigos estão me ligando quase chorando.

Ele também agradeceu a quem enviou mensagens de carinho. "Foi Deus que mandou eu fazer exame. De verdade, eu senti isso e tenho certeza que foi Deus que me mandou lá fazer o exame para achar isso logo no comecinho, no estágio mais precoce", desabafou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.