AMEAÇAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Carlinhos Maia: humorista sofreu onda de ataques na internet por revelar seu voto nas eleições
Carlinhos Maia recebe ameaças nas redes sociais desde que apoiou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições para a Presidência do Brasil. O influenciador mostrou um dos ataques que recebeu de uma seguidora via mensagem privada no Instagram. A mulher o mandou ir para o inferno, o chamou de "rejeitado de barriga" e desejou que "a maldição do pânico" o acompanhasse.
O marido de Lucas Guimarães pediu que a onda de ódio por posicionamentos políticos chegasse ao fim. Maia nunca havia se pronunciado sobre em quem votaria exatamente por medo de ataques. "Está repreendido todo esse ódio e maldade. O nível das mensagens que venho recebendo", desabafou ele no Instagram, no domingo (2).
"As pessoas estão se amaldiçoando a troco de nada... Aos que me seguem, não sejam assim. Opiniões e divergências fazem parte da democracia e livre arbítrio de cada um. Estou assustado com tanta maldade por tão pouco. Desejo em triplo tudo que me desejam. Aos bons, coisas boas. Aos ruins, o próprio veneno", desabafou.
Há um mês das eleições, ele admitiu que não queria revelar seu posicionamento político para não perder seguidores. Mesmo assim, o humorista continuou com seus 25 milhões de fãs no Instagram. Maia desceu do muro e apoiou Lula na véspera do dia da votação.
Além dele, outros famosos assumiram lados na política. Andressa Suita, Monica Carvalho, Sorocaba, Antonia Fontenelle, Sarah Poncio, Andréa Sorvetão e Netinho votaram em Jair Bolsonaro (PL). Já Fátima Bernardes, Deborah Evelyn, Alanis Guillen, Walcyr Carrasco e Anitta escolheram Lula.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Carlinhos Maia
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.