Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUGIU DA RAIA

Com medo de prejuízo, Carlinhos Maia esconde em quem vai votar

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Carlinhos Maia em foto compartilhada nas redes sociais

Carlinhos Maia tem 26 milhões de seguidores; influencer disse que vai contar voto após eleição

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 1/9/2022 - 18h58
Atualizado em 1/9/2022 - 22h46

Carlinhos Maia admitiu ter medo de sofrer prejuízo se contar para o público em quem vai votar. O influenciador, que tem mais de 26 milhões de seguidores apenas no Instagram, explicou que lutou muito para conquistar os fãs nas redes sociais e que por isso só vai revelar o próprio voto após as eleições.

"Eles [o público] tudo doido pra saber em quem eu voto. Está doido? Digo não, sabe por quê? É tão ruim perder seguidor. É uma peleja para conquistar vocês, vou nada, vou não, posso não. Não estou podendo perder vocês agora, não", começou o blogueiro nos stories do Instagram nesta quinta (1º).

Na sequência, enquanto se sentava no próprio closet, Maia disse que, depois que passarem as eleições, talvez ele conte em que votou. Isso se o candidato escolhido ganhar.

"Quando passar a campanha, eu digo em quem votei. Quem ganhar eu digo: 'votei, está votado'. Posso [contar] não, meus amores, vocês são difíceis. Vocês vão, vocês voam, mas para voltar que é um problema. Aí entra em polêmica e aí vocês vão [embora]", afirmou.

Carlinhos Maia não deixou claro se o público queria saber a respeito do voto para governador --o influencer mora em Maceió, Alagoas-- ou para a presidência. Veja o relato completo no vídeo abaixo:

Boca Rosa

O medo de Carlinhos Maia tem uma explicação. Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, declarou voto em Lula (PT) recentemente e contou nas redes sociais que perdeu seguidores por causa do apoio.

"Eu não imaginei que fosse falar e todos fossem abraçar, respeitar a minha opinião, isso acontece. Mas você que conhece a minha história, sabe de onde eu vim, vai entender meu posicionamento. Vai entender que não faz o menor sentido votar em um cara que não defende nada daquilo que eu acredito", afirmou.

Críticas

Após o aviso nos stories, Carlinhos Maia passou a receber uma série de críticas e precisou se justificar. "O voto é secreto. Já me posicionei em quem eu não vou votar. Mas confesso que tenho medo, sim, dessa violência política, dessa perseguição e maldades que fazem com quem se envolve nisso", começou. 

"Quando vim para a internet foi para fazer entretenimento, palhaçada, gravar conteúdo. Confesso que hoje não tenho mais saco para ficar sendo atacado por um bando de gente que não respeita sua opinião. É uma escolha minha", disse. 

No Twitter, Maia disse que, embora não fosse expor o voto, isso não significava que votaria no atual presidente. "De uma vez por todas, eu não voto nem nunca votei no Bolsonaro", escreveu.

Como forma de tentar acalmar os seguidores, ele enfim soltou uma pista sobre o candidato escolhido. "Que cor eu estou usando hoje nos stories?", questionou. Nas imagens, o influenciador aparece de vermelho, cor associada ao PT. O candidato do partido é o Lula. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.