Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMENTÁRIOS INVASIVOS

Camila Queiroz confessa insegurança com a própria beleza: 'Será que não tá bom?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Queiroz em foto publicada em seu perfil no Instagram, de vestido laranja, expressão séria

Camila Queiroz em foto publicada em seu perfil no Instagram; atriz questionou sua beleza

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2023 - 6h10

Camila Queiroz é considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil, e não faltam trabalhos para ela na mídia nem em campanhas publicitárias de marcas de moda e beleza. Mesmo assim, a atriz também já foi vítima da pressão estética e de comentários de pessoas que a "aconselharam" a fazer procedimentos estéticos para "melhorar" sua aparência.

"O que a gente mais vê nas redes sociais hoje são jovens buscando a perfeição, cedendo à questão estética. A gente tem filtro que mexe com a cara [nas redes sociais]. Eu já me questionei com filtro, [pensei:] 'Será que tenho que mexer no meu rosto, será que não tá bom assim?'. Tinha pessoas vindo nas minhas redes e dizendo que eu precisava fazer cirurgia plástica pra ficar melhor", revelou a atriz durante painel na CCXP sobre Beleza Fatal, novela da HBO Max da qual ela é protagonista.

Em Beleza Fatal, o universo das cirurgias plásticas e dos procedimentos estéticos está no pano de fundo de uma trama de vingança. Sofia, personagem de Camila Queiroz, sofreu um trauma na infância ao ver a mãe ser presa injustamente e morta por culpa de sua tia, Lola (Camila Pitanga).

A jovem foi acolhida pela família Paixão, que, por sua vez, também viveu uma desgraça: Rebeca Paixão (Fernanda Marques), uma jovem candidata a modelo, foi vítima de uma plástica mal-sucedida. O responsável foi Benjamin Argento (Caio Blat), cirurgião plástico e herdeiro de um império de beleza, que ganha dinheiro explorando a questão dos padrões estéticos inatingíveis.

Para Camila, esta trama pode servir como um alerta para meninas e mulheres que pensam em se submeter a procedimentos arriscados e invasivos, por acreditarem que seus corpos são inadequados.

"É tão delicado, mas tão importante. E que bom a gente hoje tem a novela pra falar disso com sensibilidade. Acho que a gente está tão suscetível a isso e fico muito feliz que, na novela, a gente pode tratar desse tema com profundidade. Com paixão. A gente pode alertar principalmente as mulheres", declarou a atriz.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.