Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RELATOS

Sthefany Brito sofre com pressão estética após ser mãe: 'Esmagadora'

Reprodução/Instagram

Sthefany Brito exibindo cabelo curto

Sthefany Brito em foto publicada no Instagram; atriz falou sobre pressão estética na maternidade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2023 - 9h29

Sthefany Brito abraçou a maternidade real e, desde o nascimento de seu primeiro filho, Antônio Enrico, compartilha com seus seguidores no Instagram os desafios de seu dia a dia como mãe de primeira viagem. Uma das fragilidades que mais a comoveram nesse processo foi a pressão estética que sofreu após dar à luz.

A atriz se tornou grande defensora da autoaceitação e pretende repassar esse espírito de autoestima elevada para inspirar mais pessoas. "Acho que a autoaceitação vem da empatia pela nossa história, de um corpo que durante nove meses foi fazendo o possível e impossível para que aquele serzinho pudesse crescer ali dentro. E, do nada, queremos que ele volte ao que era antes? Essa pressão é esmagadora, é muito perigosa", declarou em entrevista à revista Marie Claire. 

"Lembro de me falarem que a amamentação emagrecia muito e me apeguei a isso. Nunca emagreci uma grama amamentando, pelo contrário… Era uma fome! E só pensava que eu estava fazendo alguma coisa errada, porque não emagrecia nada e amamentei o Enrico até seis meses", acrescentou ela.

Sthefany detalhou que sofreu muito com palpites e julgamentos no começo de sua jornada como mãe. "Mas quando a gente entende que cada história é única, a comparação perde toda a força. Se fulana saiu da maternidade de calça jeans, ótimo pra fulana. Se eu me sentia com barriga de grávida e meu filho já com uns seis meses, tá tudo certo também. Comecei a me cuidar, me alimentar melhor e treinar quando eu senti vontade, e não por comentários de ninguém", detalhou a irmã de Kayky Brito

Por ter sofrido na pele a pressão estética, ela se empenha para passar para seus fãs e seguidores uma imagem positiva sobre o corpo e defende que as pessoas se afastem ao máximo de cobranças por um padrão inalcançável.

"A cobrança é externa, mas vira uma autocobrança gigantesca também. Sempre achei que meu corpo 'voltaria' rápido porque sempre fui magra. Ouvi comentários assim durante a gravidez: 'não se preocupa, você vai voltar rapidinho, é magra'. Lembro de me sentir com barriga de gravidez quando meu filho já tinha cinco, seis meses", explicou.

"Eu entendi depois de muito tentar voltar ao corpo de antes que ele nunca mais será como antes. Minha vida inteira mudou, minha rotina, minhas prioridades... Por que meu corpo não pode fazer parte de tamanha mudança? Hoje tenho um corpo que gosto quando olho e, mais do que tudo, respeito! Voltei a me cuidar, treinar, por saúde e pelo meu bem-estar", finalizou a atriz.

TUDO SOBRE

Sthefany Brito


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.