CRAMULHÃO ANTIGO?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Camila Morgado no É de Casa; atriz fez pacto para se afastar das redes sociais há quase 20 anos
Bem antes de Irma fazer um pacto com o cramulhão em Pantanal, Camila Morgado repetiu essa técnica contra as redes sociais, mas sem qualquer ligação com o diabo. Há quase 20 anos, a atriz se mantém afastada do universo digital por causa de uma experiência negativa que teve durante a exibição da minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003).
"Fui dar uma pesquisada e falaram tantas coisas difíceis de ler. Fiquei tão assustada que fiz um pacto comigo: não vou ler mais, caso contrário, não vai ser um lugar bom para mim como atriz", desabafou Camila em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow. A atriz foi uma das protagonistas da minissérie, que está disponível no Globoplay.
No bate-papo, Camila argumentou sobre essa decisão de seguir longe de plataformas como Instagram e Twitter: "Quero desempenhar meu trabalho, estudar. Não sou contra, faz parte do nosso trabalho receber crítica, saber o que o público está falando para podermos melhorar, mas isso não é o que me motiva. O que me motiva é o amor pelo meu trabalho, tentar desenvolver uma linha, um arco dramático, uma reflexão".
A fase sensitiva de Irma, com voz macabra e premonições surpreendentes, deixou os moradores da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) completamente assustados. Nos bastidores, esses momentos divertiram a produção da trama.
"Pensei em como ia fazer isso. Falei: 'Se vou virar um cramulhão, tenho que ir pela comédia, até para cativar o público'. Acho que deu certo, a gente se divertia muito, e o público também. Amo as reações da Mariana (Selma Egrei), são maravilhosas, porque ela não acredita como que uma pessoa sai do Rio de Janeiro e recebe o cramulhão no meio do Pantanal", detalhou Camila, entre risos.
Na reta final de Pantanal, Camila fez um balanço sobre as características que tem em comum com a personagem.
Com o envelhecimento, com o passar dos anos, consegui me tornar cada vez mais leve. É uma qualidade que a gente vai adquirindo. As coisas passam tão rápido! Quando enxergamos as coisas pela lente da leveza, tudo fica mais tranquilo, mais bem-humorado.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Camila Morgado
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.