Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pantanal: Grávida, Irma vira sensitiva e apavora Mariana com visões

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2022 - 18h00

A seguir, leia a transcrição do vídeo de Pantanal. Nos próximos capítulos, José Lucas ficará entre a vida e a morte:

Na nova semana da novela Pantanal, José Lucas leva um tiro de Solano, um matador contratado por Tenório. Em seguida, o executor mata Roberto, e Zuleica se desespera. Vem descobrir tudo o que vai acontecer nos capítulos de 5 a 10 de setembro da novela das nove da Globo.

Já se inscreva no nosso canal e ative as notificações para não perder nada!

No capítulo de segunda, 5 de setembro, José Leôncio e José Lucas conversam sobre política. Enquanto isso, o Velho do Rio diz a Juma que ela está grávida de uma menina e que ela vai parir na água, como Maria Marruá. Já Tadeu anuncia o regresso da comitiva. Em seguida, Maria Bruaca incentiva Zefa a ir ao encontro do filho de Filó.

Um matador chamado Solano, contratado por Tenório, chega ao Pantanal. Tibério e Tadeu elogiam Zaquieu para José Leôncio. Já Tenório orienta Solano a dizer que veio para ser peão. Logo depois, o fazendeiro dá os nomes de José Leôncio e dos filhos, e de Maria Bruaca e Alcides para o executor. No final, Solano atira em José Lucas, que desfalece antes de ver a pessoa que o arrasta pela relva.

Na terça, 6 de setembro, José Leôncio, os filhos e os peões saem em busca de José Lucas. O Velho do Rio retira a bala de José Lucas. Enquanto isso, Irma sente que peão está vivo em um lugar seguro. Já Mariana fica assustada com as premonições da filha. Juma e Jove vão até a tapera e encontram vestígios de sangue na rede. Mais tarde, José Leôncio fica arrasado com a falta de notícias de José Lucas.

Alcides diz a Zaquieu que acha que o peão está morto. Logo depois, Irma afirma que José Lucas não está morto, mas não será encontrado. No finalzinho, o Velho do Rio ignora os chamados de Juma.

Já no capítulo de quarta, 7 de setembro, Alcides diz a Tadeu e a Tibério que tem certeza de que José Lucas levou o tiro ouvido por ele. O Velho do Rio conta ao neto o segredo da vida. Mais tarde, todos da fazenda ficam chocados quando José Lucas conta que o Velho do Rio o salvou.

Tenório descobre que Marcelo e Guta estão dormindo juntos. Enquanto isso, Solano se sente ameaçado por Roberto, e o afoga nas águas do rio. Logo depois, Zuleica fica devastada ao saber da morte do filho. Irma se abre com José Lucas e revela que está vendo e ouvindo coisas. No final do capítulo, Tenório se desespera com a perda do filho.

Na quinta-feira, 8 de setembro, José Leôncio diz a Guta e Marcelo que irá procurar por Roberto. Enquanto isso, Tenório manda o capanga encontrar seu filho. Ari avisa a José Leôncio que o corpo de um menino com a descrição de Roberto foi encontrado no rio por um vizinho. Mais tarde, Marcelo comunica à família que o corpo é de Roberto.

Já Tenório cobra de Solano a verdade sobre a morte do rapaz. Logo depois, Irma diz a Mariana que pressente mais tragédias. Filó sugere que José Leôncio faça exames em São Paulo, depois que ele sente um cansaço. Guta diz a Tenório que está esperando um filho. No final, Marcelo questiona Solano, ao flagrar uma arma nos pertences do peão.

Na sexta, 9 de setembro, Solano diz a Marcelo que Tenório lhe deu a arma para ser usada em caso de defesa. Enquanto isso, José Leôncio e José Lucas conversam sobre a possibilidade de criar uma escola-chalana para as crianças. Em seguida, o peão convida Irma para ser professora e seguir a vida a seu lado.

Renato fica sabendo por Solano que Tenório encomendou a morte de seus inimigos. Mais tarde, Irma fica feliz por Mariana aprovar seu relacionamento com José Lucas. No final, Tenório procura Renato, depois que Solano revela que contou tudo ao filho do grileiro.

Para fechar a semana, sábado, 10 de setembro, Tenório conta a Renato que quer as terras de José Leôncio. Logo depois, o jovem leva Solano para conhecer o pai de Jove. Mais tarde, Tenório escuta Zuleica dizer a Renato que Marcelo não é seu irmão por parte de pai. Em seguida, o fazendeiro exige uma explicação de Zuleica.

Já Maria Bruaca avisa a Alcides que depois do divórcio eles ficarão juntos, e o peão diz que deseja ver Tenório morto. Já Muda insiste para Tibério matar o pai de Guta. Alcides sonha com Trindade, dizendo ao peão para não se esquecer do pai dele. No finalzinho do capítulo, Tenório avisa a Solano que ele foi pago para executar o serviço.

Quer saber mais sobre a novela das nove da Globo? Então fique de olho no Notícias da TV para não perder nada. Até mais, tchau tchau!


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio



Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas