Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA NA JUSTIÇA

Brad Pitt acusa Angelina Jolie de dificultar divórcio para afastá-lo dos filhos

REPRODUÇÃO/SONY PICTURES

Montagem com imagens de Brad Pitt em cena do filme Era uma Vez em... Hollywood, e Angelina Jolie em cena do filme O Turista

Brad Pitt em cena de Era uma Vez em... Hollywood (2019), e Angelina Jolie em cena de O Turista (2010)

REDAÇÃO

Publicado em 21/8/2020 - 11h00

Brad Pitt acusou Angelina Jolie de dificultar o processo de divórcio no intuito de impedir que ele passe mais tempo com os filhos. Atualmente, a atriz possui a guarda total das crianças, mas ele entrou com um pedido de guarda compartilhada que, segundo os advogados, é inevitável que seja aceito. O ex-casal briga pela assinatura do divórcio desde a separação, em 2016.

Segundo o site norte-americano The Blast, os advogados do ator apresentaram um documento à Justiça que questiona as reclamações de Jolie sobre uma suposta imparcialidade do juíz após ela afirmar ter descoberto que uma das advogadas do ex-marido já teria se relacionado com a autoridade.

Para os defensores, a atriz está criando empecilhos sem fundamento no processo como forma de atrasar qualquer alteração no acordo de guarda dos filhos: "O timing da requisição de Jolie mostra que essa é uma ação com motivações apenas estratégicas", diz o documento.

Os advogados do ator ainda alegaram que as reclamações de Angelina surgiram ao mesmo tempo em que ela pediu novamente o adiamento da próxima audiência, que estava marcada para outubro deste ano.

"A preocupação possivelmente legítima de Jolie de que os termos do acordo sejam alterados não são justificativa para que ela e seus advogados abusem de seus procedimentos que resultam em infrações sérias do sistema judicial", declarou a defesa de Pitt.

Os atores são pais de Maddox, de 19 anos, Pax, de 16, Zahara, de 15, Shiloh, de 14, e dos gêmeos Knox e Vivienne, de 12 anos. A guarda plena de Angelina permite que Brad faça apenas visitas esporádicas aos filhos, que devem ser previamente agendadas e precisam acontecer na casa da atriz.

Além disso, o site do canal Fox News relatou que Jolie tem planos de sair de Los Angeles, nos EUA, e se mudar para Londres, na Inglaterra, levando os seis filhos consigo para viver longe da indústria do entretenimento. Ela deixaria que as crianças visitassem o pai de tempos em tempos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.