Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFIRA O DEPOIMENTO

Bomba no testamento de Gugu! Homem alega ser filho perdido e pede herança

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gugu Liberato está ao lado dos filhos, Sofia, Maria e João Augusto Liberato, e da mãe deles, Rose Miriam Di Matteo

Gugu Liberato (1959-2019) com a família: apenas os três filhos aparecem no testamento dele

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2023 - 13h57
Atualizado em 21/6/2023 - 18h48

A guerra pela herança bilionária de Gugu Liberato (1959-2019) ganhou uma nova reviravolta nesta quarta-feira (21). Em plena audiência para discutir a divisão dos bens do apresentador, a família recebeu uma intimação sobre um suposto novo herdeiro. O comerciante Ricardo Rocha, de 48 anos, alega ser filho do apresentador e quer ter direito a uma parte da fortuna. O testamento de Gugu foi validado pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça) na terça (20).

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, os três filhos reconhecidos de Gugu, Sofia, Maria e João Augusto Liberato, e a irmã dele, Aparecida Liberato, foram informados de que existe uma ação movida pelo comerciante para que seja feito um teste de paternidade. Em casos como este, o corpo da pessoa morta precisa ser exumado. 

Na tarde desta quarta-feira (21), Leo Dias revelou uma foto que seria do suposto filho de Gugu Liberato durante o programa Fofocalizando, do SBT. A ideia seria mostrar uma semelhança física entre o comunicador e Ricardo Rocha. O jornalista não disse como conseguiu a imagem do homem, nem comprovou que ele seria o mesmo Ricardo Rocha da intimação.

reprodução/sbt

Segundo o Fofocalizando, o homem da direita seria Ricardo Rocha

O advogado Nelson Wilians, representante de Sofia e Marina no processo da herança, informou a Mônica Bergamo que, "se ficar comprovada a paternidade, isso por si só já invalida o testamento deixado pelo apresentador". Gugu deixou 75% de sua fortuna para os três herdeiros e 25% para cinco sobrinhos.

Como Gugu poderia ter um filho secreto?

Na intimação, uma mulher chamada Otacília Gomes da Silva se identifica como a mãe de Ricardo Rocha. Ela descreve que conheceu Gugu Liberato no segundo semestre de 1973 em uma padaria em Perdizes, São Paulo. Naquela época, trabalhava como babá e empregada doméstica para uma família que morava ao lado do estabelecimento. O futuro comunicador tinha 14 anos.

Os encontros entre Otacília teriam acontecido na padaria, "oportunidade em que [ela] se encontrava com Antonio Augusto que, muito comunicativo, a flertava e, com o passar do tempo, houve a evolução da amizade, alguns passeios, culminando em relacionamento íntimo entre eles".

Em 1974, ela descobriu que estava grávida e teria procurado o comunicador para contar a notícia, mas não o encontrou mais na padaria. De acordo com o depoimento, Ricardo reconhecia seu suposto pai na televisão, mas decidiu esperar o momento certo para reivindicar seus direitos de herdeiro.

TUDO SOBRE

Gugu Liberato


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.