EX-ESQUERDA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE E TV GLOBO
Regina Duarte: atriz e apoiadora de Jair Bolsonaro se encontrou ex-líder de Cuba em 1980
Regina Duarte já se encontrou com Fidel Castro (1926-2016) em Cuba na época em que protagonizava a série Malu Mulher (1979-1980). Apoiadora de Jair Bolsonaro, a atriz ainda passeou de carro aberto com o líder comunista enquanto era ovacionada pela população cubana com flores. A série fez muito sucesso fora do Brasil.
O relato foi feito pelo diretor e ex-marido dela, Daniel Filho, que a acompanhou na viagem. Em entrevista ao Conversa com Bial, ele admitiu a estranheza de falar sobre o assunto hoje, depois que a própria atriz assumiu posicionamento político à direita.
"Regina e eu fomos convidados para ir a Cuba. Acho estranho falar isso da Regina agora, mas ela andou em carro aberto com Cuba jogando flores nela", recordou ele.
Segundo o diretor, o encontro com Castro passou a madrugada e durou até a manhã do dia seguinte, e todos estavam felizes.
"Fidel é o homem mais importante e inteligente, ao menos no que me toca o sentimento, que eu conheci. É um prazer tê-lo conhecido", elogiou Filho.
Regina Duarte criticou sua personagem em Malu Mulher em 2019. Ela disse que passou a desgostar da mocinha porque ela era "feminista demais". "Eu nunca me declarei feminista, mesmo fazendo Malu.
Achava que não era por aí, que tinha caminhos intermediários, que tinha que negociar mais, que não podia se afastar do homem. Estava achando ela muito chata, muito autoritária, dona da verdade, muito feminista. Aquilo que eu nunca quis ser.
Em entrevista à Folha em 2019, Daniel Filho estranhou a mudança de ideal político da ex-mulher. "Simplesmente não entendo. Compreendo que não tem o porquê de as pessoas serem firmes para sempre, mas não entendo essa mudança dela para a direita, assim dessa forma. Ela era de esquerda mesmo, eu continuo [sendo de esquerda]", concluiu ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.