SAPIOSEXUAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bela Gil: casada há 18 anos com João Paulo Demasi, apresentadora tem casamento aberto e dois filhos
Bela Gil deixou sua família surpresa quando assumiu ser sapiosexual, termo usado para pessoas que sentem atração por quem acham inteligente ou educado. A mulher de João Paulo Demasi virou piada dentro da própria casa, mas admitiu que não tinha a intenção de causar espanto ou chamar a atenção para isso. "Virou assunto até na minha própria família. Criaram memes comigo", brincou.
A influenciadora, que tem um casamento aberto, comentou de forma despretensiosa em uma entrevista que descobriu que se enquadrava na sapiosexualidade, do espectro assexual. Ela passou a se conectar mais com seus desejos.
"Foi engraçado. Virou assunto até na minha própria família. Criaram memes comigo. Por exemplo, 'agora eu sou real-sexual, a pessoa que gosta de homem rico brasileiro'... Era tanta coisa, e eu: 'gente, chegou nesse nível?'. Eu achei superdivertido, mas jamais foi a minha intenção criar uma polêmica", contou ela ao Gshow.
"É interessante sabermos sobre os nossos desejos, ter um entendimento maior sobre isso. E eu sou uma pessoa que não sabia que tinha nome. Então quando eu descobri, foi por isso que eu falei: 'inclusive, tem um nome pra isso, chama sapiosexual'. Então foi bom saber que tem outras pessoas nesse mesmo barco também", afirmou.
Mãe de Flor, de 14 anos, e Nino, de seis, ela não vê problema em abordar o assunto com eles. Para Bela, é importante que a sexualidade seja normalizada em família para evitar frustrações dos herdeiros em seus processos de descobertas.
"Em casa não há tabu para conversar com os filhos. Acho que quanto menos, melhor. Em relação à sexualidade, quanto menos tabu, mais livre e melhores escolhas eles vão poder fazer. De uma maneira consciente e verdadeira com a vontade deles", concluiu.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bela Gil
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.