Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMA

Bárbara Paz descreve momento de quase morte há 30 anos: 'Odeio o Natal'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bárbara Paz como Úrsula em Além da Ilusão

Bárbara Paz como Úrsula em Além da Ilusão: atriz de 48 anos sofreu acidente de carro traumatizante

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2022 - 16h09

Bárbara Paz sofreu um grave acidente de carro no Natal de 1992, quando tinha 17 anos, e desde então a data não representa algo bom para ela. A atriz sofreu traumatismo craniano e precisou levar mais de 400 pontos em ferimentos na cabeça. Na época, Bárbara trabalhava como modelo e viveu o trauma de ter o rosto marcado por cicatrizes.

"Morri dia 25 de dezembro de 1992, num Chevete branco. Odeio o Natal", publicou a artista no Instagram, neste sábado (24). A funcionária da Globo relatou que teve fratura exposta, perda da consciência, desmaio, dores de cabeça intensas, dificuldades na fala e alterações na visão e audição.

A atriz contou que os ferimentos em seu rosto pioraram porque ela não parava de conversar com os médicos enquanto eles tratavam as lesões. "Não para de falar. Tagarela. Ela precisa parar para não rasgar mais a pele", descreveu Bárbara ao citar a fala de um dos socorristas.

A vencedora do Casa dos Artistas (2001-2004) já desabafou sobre o acidente em entrevista a Jô Soares (1938-2022) no Programa do Jô (2000-2016), no episódio de 30 de setembro de 2010. Na época, o apresentador a questionou sobre as cicatrizes que ainda tinha pelo rosto.

"Sou uma sobrevivente. Tinha 17 anos e tive quase 500 pontos no rosto. Era modelo e sofri o acidente com minhas amigas. Transformou minha vida, porque não desisti da minha carreira, poderia ter abandonado tudo. Isso me fez seguir em frente no teatro. Fiquei muito tempo com as cicatrizes no rosto, ainda tenho elas, claro. Vão morrer comigo", comentou ela.

"Na primeira vez que te vi, achei que a coisa mais sensual no seu rosto eram as marcas da cicatriz. As suas não tinham nada demais", brincou Soares. "Tinha 17 anos. Uma menina, com a pele de pêssego... Acabar com meu rosto foi bem traumatizante. Lutei. A dermatologia hoje ajuda bastante", agradeceu Bárbara.

Confira abaixo o relato da atriz no Instagram:

TUDO SOBRE

Bárbara Paz


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.