Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM LIVE

Fátima Bernardes pega Lula de surpresa com pergunta: 'Não vou acreditar'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem com Fátima Bernardes à esquerda e Lula à direita em live

Fátima Bernardes e Lula; jornalista questionou ex-presidente sobre mulheres em governo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2022 - 21h46

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi surpreendido por uma pergunta de Fátima Bernardes durante uma live com Paulo Vieira nesta quarta (26). A apresentadora questionou o petista sobre uma eventual participação da senadora Simone Tebet (MDB) em seu governo --caso ele vença Jair Bolsonaro no domingo (30).

A jornalista pediu desculpa por não entrar ao vivo na conversa, já que participaria na mesma noite do Saia Justa, no canal pago GNT. Ela, que assumirá a próxima temporada do The Voice Brasil, ressaltou a ausência de mulheres em espaço de poder.

“Nós, mulheres, somos maioria da população, dos eleitores, temos maior escolaridade, mas ainda ganhamos menos e ocupamos poucos espaços de poder. O senhor disse que assim que terminar a apuração, o senhor vai imediatamente começar a trabalhar no seu ministério”, iniciou ela.

Fátima, então, questionou o ex-presidente sobre a possibilidade de incluir mais mulheres entre seus próximos ministros:

Que papel as mulheres terão nesse ministério? E o que o senhor pensa em convidar a Simone Tebet para o seu governo de alguma maneira? Não me diga que o senhor ainda não conversou com ela sobre isso, porque eu não vou acreditar.

Lula responde Fátima Bernardes

Lula ressaltou a importância de Simone, que recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%) no primeiro turno, na nova etapa da campanha. Ele, no entanto, preferiu cautela ao falar sobre os possíveis ministros.

Eu não quero sentar na cadeira antes de ganhar as eleições. Eu quero primeiro ganhar para depois começar a montar a equipe. Porque, se eu começar a montar agora, eu ganho muito mais inimigos do que amigos. Eu posso dizer, Fátima, que nós vamos ter muitas mulheres no governo. Não só porque são a maioria, mas porque já está provado que a mulher não é sexo inferior, não é sexo frágil.

Assista à live de Lula e Paulo Vieira na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.