JÚLIA FELDENS
NELSON DI RAGO/TV GLOBO
Rosita Thomaz Lopes e Júlia Feldens em Força de um Desejo (1999), estreia da jovem atriz na Globo
Júlia Feldens iniciou uma carreira promissora como atriz da Globo no final dos anos 1990. Após trocar o curso de Psicologia pela atuação e emendar quatro novelas e uma minissérie, a atriz sumiu da TV sem deixar rastro e voltou a ser notícia, anos depois, ao abrir uma espécie de padaria como parte de um projeto social para artistas.
No ar atualmente como Juliana Xavier em Força de um Desejo (1999), trama de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, reprisada desde a última segunda (24) no Canal Viva, Júlia também teve o rosto marcada para o público dos folhetins ao dar vida a Ciça, filha de Tony Ramos em Laços de Família (2000), segundo trabalho da atriz na emissora.
A artista integrou ainda o elenco de Coração de Estudante (2002), trama de Emanuel Jacobina que será reexibida a partir de novembro no Canal Viva. Passados esses três trabalhos que bastaram para consagrá-la nas novelas, Julia fez uma participação especial em Sabor da Paixão (2002).
Antes de encerrar sua trajetória na TV, a atriz viveu Maria Laura Sousa Borba na minissérie Um Só Coração (2004). No cinema, ela participou do elenco de Cristina Quer Casar (2003), comédia de Luiz Villaça.
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Júlia e Tony Ramos em Laços de Família
Longe da TV, a atriz passou a se dedicar à maternidade. Aos 27 anos, Julia deu à luz seu primeiro filho, em 2005, e aos 31, o segundo, em 2009. Neste período, ela, que nasceu no Rio Grande do Sul, mas fixou moradia em São Paulo (SP), também cursou faculdade de Letras.
Apesar do afastamento dos folhetins, Julia não deixou de ser atriz. Em 2009, ela atuou no filme Em Teu Nome, longa dirigido por Paulo Nascimento. Onze anos depois, a atriz encarnou Theresa na série Boca a Boca (2020), produção da Netflix.
Durante uma entrevista para o jornal O Dia em 2016, Julia contou que não se arrependeu de ter largado a carreira na TV. "Naquele momento meu objetivo maior era casar e ter filhos, ter uma casa e voltar a estudar, pois não tinha feito faculdade ainda. E foi o que fiz. Não me arrependo em nada. Adoro quem [sou] e onde estou hoje. O caminho que trilhei foi fiel aos meus desejos".
À época, a atriz estava estudando Artes do Corpo na PUC-SP e também se dedicava ao teatro. Quatro anos depois, em uma outra entrevista, Júlia falou sobre um projeto que passou a comandar em 2015: o Casa Líquida, um experimento sobre a coletividade.
Em sua casa, ela realiza uma ação em que a performance se torna objeto de pesquisa. Para angariar fundos e colaborar com o projeto, a atriz passou a vender pão na garagem de sua casa.
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Júlia Feldens em 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.