Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEDICAÇÃO

Atriz e cantora, Khiara se desdobra entre série teen de Luccas Neto e faculdade

DIVULGAÇÃO

Khiara com os cabelos loiros soltos e rosto apoiado nas mãos

Khiara trabalha como atriz em série no YouTube e ainda cursa faculdade de Ciências Econômicas

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2022 - 6h35

Com apenas 20 anos, Khiara já enfrenta uma jornada tripla para dar conta do trabalho artístico e dos estudos. A jovem se dedica à composição de músicas autorais, cursa Ciências Econômicas na faculdade e ainda interpreta a talentosa Gabi na série Roxteen, exibida no canal criado pelo youtuber Luccas Neto e com mais de 1,4 milhão de inscritos.

Com tantas responsabilidades, a artista precisa se desdobrar para dar conta de tudo: "Eu tenho aula na parte da manhã. Me arrumo, vou para o estúdio, gravo a série e as coisas do trabalho. À noite, quando chego em casa, eu alterno entre ver as músicas e estudar para a faculdade. No final de semana, tento ficar meio longe da faculdade para não pirar, ter um tempo de descanso para mim".

Khiara, inclusive, foi chamada para a entrevista no canal infanto-juvenil bem na época em que estudava para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). "[A escalação] Apareceu no momento mais bizarro da minha vida, que foi no vestibular. Era aquele momento que eu estava desacreditada de mim como artista. Eu estava fazendo trabalhos legais, curta-metragens, mas não sei se eu acreditava mais", relembra ela.

Mas a ligação de uma antiga professora de Teatro com o convite para trabalhar com Luccas Neto mudou tudo. "Na semana do Enem, me chamam para uma entrevista. Tudo aconteceu muito rápido, foi incrível. Eu era aquela vestibulanda estudiosa pra caramba, ficava de 7h às 19h no colégio por escolha minha, ficava em todas as monitorias, todas as aulas que tinham. Eu era muito dedicada", conta a atriz.

Quando apareceu essa oportunidade, falei: 'Eu me dediquei, e a vida tá me mostrando o destino que é para eu seguir'. Eu fui e estou lá até hoje, vai fazer três anos que estou na empresa. É um sonho realizado, uma oportunidade maravilhosa. Eu realmente sou muito feliz.

Para brilhar na série do YouTube e mostrar sua capacidade, a cantora ainda precisou vencer a insegurança --característica que tem em comum com sua personagem. "Eu já fui uma pessoa que não acreditava em mim mesma. Eu trabalho isso em mim até hoje. E a Gabi tem isso dentro dela, essa dificuldade de acreditar que ela pode fazer as coisas sozinha, que ela é suficiente. Eu sinto essa semelhança. Estou mudando isso, e a Gabi também", compara a jovem.

Sucesso e reconhecimento

O trabalho com o irmão de Felipe Neto também possibilitou a exposição do talento de Khiara na Netflix. A atriz participa de três filmes do youtuber que estão disponíveis na gigante do streaming: 2 Babás Muito Esquisitas (2021), Acampamento de Férias 2 (2020) e Acampamento de Férias 3 (2021).

Até hoje, quando estou na Netflix e vejo minha cara, eu levo um susto. 'Gente, é verdade! Eu fiz isso aqui'. Eu fico pensando 'caramba', porque sempre foi meu sonho atuar em filmes. Quando vejo que está em uma das maiores plataformas que existem, é uma gratidão absurda.

"E com certeza a plataforma ajudou a difundir o trabalho para mais pessoas. Tanto a plataforma quanto o YouTube, porque são grandes alcances", considera ela. Com 1,4 milhão de seguidores só no TikTok, a artista também sentiu a diferença da exposição por meio do reconhecimento dos fãs.

"Eu vejo as minhas mensagens nas redes sociais e são vários relatos de pessoas que ficam vendo o filme o dia todo. Fico muito feliz, é muito bom ver que o nosso trabalho é reconhecido, as pessoas gostam e têm carinho pela gente. Muitas vezes, quando estou na rua, recebo esse carinho. As pessoas reconhecem, falam o quanto gostam. Só tenho a agradecer", arremata ela.

Khiara já ganhou o prêmio de melhor atriz no festival de curtas do Rio Grande do Sul na categoria Ensino Médio pela participação em Roda Gigante (2020). Como cantora, recebeu o disco de platina pelo sucesso da música Fã Número Um, trilha sonora de Roxteen que atingiu a marca de um milhão de ouvintes únicos nas plataformas digitais.

Confira o trabalho de Khiara na série Roxteen:

Veja vídeos de Khiara no TikTok:

@khiara.roxteen Qual a minha personagem favorita de vocês??😍🌻 #fyp#thatsnotmyname#tiktokbrasil#tiktok♬ That's Not My Name - The Ting Tings
@khiara.roxteen O espelho:🤡 #fyp#bbb22♬ som original - KHIARA🌻
@khiara.roxteen

♬ som original - KHIARA🌻

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.